Conectando o Amazonas

Polícia Civil prende rapaz com arma de fogo e 12 quilos de maconha do tipo skunk em embarcação vinda de Coari

Na manhã desta quarta-feira (8/5), às 11h, o delegado Danniel Antony, diretor adjunto do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), falou durante coletiva de imprensa realizada nas dependências da Delegacia Geral, sobre a prisão em flagrante de Rayme da Silva Simões, 25, em posse de uma arma de fogo e 12 quilos de maconha do tipo skunk, em uma embarcação vinda de Coari, município distante 363 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com Antony, Rayme foi preso durante ação deflagrada pela equipe do DRCO na tarde de terça-feira (7/5), por volta das 14h30, no Porto da Manaus Moderna, bairro Centro, zona sul. “Iniciamos as diligências após recebermos denúncias anônimas na manhã de ontem, informando que um indivíduo com as características de Rayme estaria transportando drogas e armas em uma embarcação vinda de Coari. Rapidamente demos início aos trabalhos e aguardamos a chegada do barco para efetuarmos a abordagem”, explicou.

Conforme a autoridade policial, assim que os policiais civis identificaram Rayme, encontraram com ele um tablete de maconha do tipo skunk. Em continuidade às buscas, acharam na bagagem do rapaz outros 11 tabletes da mesma substância entorpecente, além de uma pistola 380 e 12 munições. “Ao todo, conseguimos apreender cerca de 12 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 80 mil”, ressaltou.

Rayme foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do DRCO, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.


Fotos: Alailson Santos / PC-AM




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes