Conectando o Amazonas

Samu 192 Manaus realiza oficina prática durante jornada no Dia do Serviço de Saúde do Exército

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), da Prefeitura de Manaus, participaram da III Jornada de Saúde do Hospital Militar em comemoração ao Dia do Serviço de Saúde, do Exército brasileiro. O evento ocorreu nesta terça-feira, 28/5, no auditório do 2º Grupamento de Engenharia (GEC), na avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

Com base na programação, a equipe do Núcleo de Educação do Samu 192 Manaus realizou palestra com o tema "Atendimentos em Acidentes com Múltiplas Vítimas", além de duas oficinas práticas sobre "Suporte Básico e Suporte Avançado de Vida". Por meio delas foram apresentadas informações técnicas e práticas das ações desenvolvida pelo Samu 192 no município de Manaus, a um público formado por técnicos civis e militares com formação superior, pertencentes às três Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).

"O Exército brasileiro é sempre um grande parceiro nas atividades desenvolvidas por nossas equipes de profissionais, quer seja colaborando no dia a dia nas ruas, ou nas capacitações e eventos na capital do Estado ou nos municípios do interior do Amazonas", destaca a enfermeira e palestrante Lêda Sobral, chefe do Núcleo de Educação do Samu 192 Manaus.

A III jornada de Saúde apresentou neste ano o tema "A Saúde da Força Terrestre na Amazônia Ocidental", com extensa programação desde o início do turno da manhã. Após a abertura do evento, com a palestra magna "Manejo do Neurotrauma na Emergência", proferida pelo professor Ricardo Santana, do Hospital Militar de Área de Manaus (Hmila Manaus), outros temas foram explorados pelos palestrantes, tais como: "Câncer de Colo de Útero e Mama", pelo médico Willian Hiromi Fuzita, da Clínica Sensumed; "Telemedicina na Amazônia - Reduzindo Limitações Geográficas", com major médico, Cristian Teixeira dos Reis (Hmila Manaus); "Doenças Emergentes Infecciosas na Amazônia", com a professora Graça Costa Alecrim, da Fametro e, "Morte Súbita Cardíaca", com o professor Bernardo Medeiros, da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

"A realização da III Jornada é importante momento para todos, pois temos a certeza que contribui para ampliar o conhecimento dos profissionais com atuação na área médica do Exército na Amazônia, como cirurgiões-dentistas, médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, dentre outros. Somos agradecidos aos profissionais do Samu terem aceitado nosso convite e colaborado com nosso evento", destacou a tenente Ana Caroline Dias.

Na inscrição da III Jornada de Saúde, os participantes levaram dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados às entidades ou instituições filantrópicas.

Fotos: José Nildo/Semsa



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes