Conectando o Amazonas

Seminário de abordagem a embarcações terá palestras e apresentações técnicas de diversos Estados

Representantes de órgãos de segurança pública de diversos Estados brasileiros participam, de 20 a 23 de maio, do primeiro Seminário Interestadual de Abordagem a Embarcações. Além de apresentações técnicas, o evento da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) contará com palestras, como a do general Omar Zendim, comandante do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar da Amazônia (CMA).

Zendim vai palestrar sobre “A Atuação do Exército na faixa de fronteira da Amazônia brasileira”, na abertura do evento, que ocorrerá no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Chefe do Departamento de Operações Aéreas (Dioa) da SSP-AM, o tenente-coronel Hellinton Silva vai abordar o tema “Abordagem em embarcações com o emprego do Helicóptero”. Na sequência, o chefe do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras (GGI-F) da SSP-AM, o tenente-coronel Almir Cavalcante vai abordar o tema “Aspectos da segurança fluvial no Amazonas”.

Além das palestras, o evento terá apresentações técnicas de representantes dos Estados do Acre, Amapá, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Rio de Janeiro, São Paulo e Amazonas. No caso amazonense, haverá apresentações da Polícia Militar, incluindo o Batalhão de Operações Ribeirinhas, e da Polícia Civil.

As palestras técnicas servirão para os representantes de cada Unidade da Federação expor a forma como atuam nas operações e os equipamentos e embarcações utilizadas.

O evento é direcionado a militares do Exército e da Marinha, agentes da Polícia Federal e das forças estaduais, como o Comando de Operações Especiais (COE) e Batalhão Ambiental, por parte da PMAM, e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e Delegacia Fluvial (Deflu), por parte da Polícia Civil.






Foto: Divulgação/SSP-AM




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes