Conectando o Amazonas

Susam presta serviços de saúde à comunidade em eventos sociais

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) marcou presença, no último sábado (11/05), em dois eventos de prestação de serviços à comunidade – a 9ª edição do projeto Saúde de Rua, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte, realizado pela Rede Amazônica, e a Ação Social do 4º Aniversário da Agremiação Social da Pessoa com Deficiência do Residencial Viver Melhor (Agrepedev), na Escola Estadual Eliana Pacheco Braga, na norte. Milhares de pessoas foram alcançadas nos dois eventos, segundo a organização dos eventos, com serviços de saúde, dentre os quais atendimentos médicos e oftalmológicos, serviços sociais e atividades físicas e culturais.

A secretária Executiva da Susam, Vanessa Lima, esteve nos eventos representando o secretário Rodrigo Tobias e destacou a importância da parceria com organizações da sociedade para fazer os serviços de saúde chegarem até à população. “A gente sabe que muitas pessoas não conseguem acessar os serviços de saúde durante a semana porque trabalham. Por isso, esses mutirões nos fins de semana nos ajudam a fazer com que nossos serviços cheguem à população, principalmente aos mais necessitados”, disse a secretária. Segundo ela, a Susam deverá ampliar esses serviços ao longo do ano, junto com o Governo do Amazonas e demais órgãos estaduais.

Além da Susam, outros órgãos estaduais participaram dos eventos, como as secretarias de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), de Assistência Social (Seas), de Cultura (SEC) dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), do Trabalho (Setrab) e o Fundo de Promoção Social (SPF). No Saúde de Rua, a Susam levou serviços médicos, com um clínico geral e uma ambulância e as Fundações de Saúde - Fundação Cecon, Hemoam, Fundação de Vigilância e Saúde (FVS) e Fundação Alfredo da Matta (Fuam) - participaram com diversos serviços.

O presidente da Agrepedev, Daniel Rocha, agradeceu a participação da Susam, que levou médicos, neurologista e ortopedista, à Escola Estadual Eliana Pacheco Braga. O evento teve como público alvo pessoas com deficiência, mas foi aberto também a outras pessoas da comunidade. Foram realizados 35 atendimentos com ortopedista e 30 com neuro.


Fotos: Divulgação/SUSAM



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes