Conectando o Amazonas

TJAM firma acordos de cooperação técnica com Prefeituras de Amaturá e Careiro da Várzea

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, formalizou dois acordos de cooperação que devem potencializar o atendimento do Poder Judiciário em benefício da população de Amaturá (município distante 907 quilômetros de Manaus) e do município do Careiro da Várzea (distante 22 quilômetros da capital).

O acordos de cooperação técnica foram assinados pelo presidente da Corte e pelos prefeitos municipais de Amaturá e Careiro da Várzea, respectivamente, Joaquim Francisco da Silva Corado e Ramiro Gonçalves de Araújo, em solenidade ocorrida nesta terça-feira (15), na sede do Poder Judiciário, em Manaus.

Tanto em Amaturá quanto no município do Careiro da Várzea os acordo de cooperação técnica garantirão, dentre outras providências, a reforma dos Fóruns de Justiça e também a cessão de sete servidores para colaborar com as atividades de cada uma das Comarcas.

Com o mesmo propósito de aprimorar o atendimento da Justiça Estadual no interior do Amazonas e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e magistrados, um total de 19 acordos similares já foram firmados pelo TJAM e Prefeituras Municipais neste ano de 2019.

Durante a solenidade de formalização dos acordos, o prefeito de Amaturá afirmou que parcerias, como estas, são fundamentais para atender à população com melhores serviços. “É uma iniciativa de grande importância e com a qual a Prefeitura de Amaturá atuará para que o Tribunal atue, em sua plenitude, em favor da população”, afirmou o prefeito Joaquim Francisco da Silva Corado.

Já o prefeito do Careiro da Várzea indicou que a cooperação representará um ‘divisor de águas’. “Acredito que esta aproximação entre os Poderes é imprescindível e acredito, também, que nosso município passará a viver um novo tempo, que certamente aponta para outras parcerias em prol de nossa população”, apontou o prefeito Ramiro Gonçalves de Araújo

Na ocasião, o desembargador Yedo Simões agradeceu aos dirigentes municipais pela adesão aos acordos e reafirmou o compromisso da presidência e gestão da Corte em expandir e aprimorar os serviços da Justiça na capital e no interior do Amazonas.


Fotos: Raphael Alves




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes