Conectando o Amazonas

Violência doméstica no Amazonas é tema de encontro organizado pela AAMP

O Encontro “Violência Doméstica no Amazonas: Cenário 2019 e Perspectivas de proteção para as mulheres”, acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 9h, na sede do Ministério Público do Amazonas, na Ponta Negra. O evento é organizado pela Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP).

Na ocasião, a AAMP fará o lançamento da corrida anual, com o tema “O Combate à Violência Doméstica”. Os eventos fazem parte das ações da AAMP voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher.

Para o promotor Lauro Tavares, presidente da AAMP, o encontro vai possibilitar mais visibilidade aos projetos que estão em andamento para o enfrentamento desse tipo de violência. "Precisamos levantar essas discussões para saber identificar o que tem elevado o número de casos. E ao mesmo tempo que discutimos, levamos até à sociedade uma contribuição no sentido de conscientizá-la da gravidade desse tipo de crime”, ressalta.

Na programação do encontro, está a rodada de debates, com participação de diversas autoridades, representantes de órgãos públicos do Estado, e de pessoas que atuam em defesa e proteção das mulheres, que falarão sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido para dar assistência às vítimas de violência no Amazonas.

Entre os convidados, estão representantes do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo Estadual e Municipal, Programa Ronda Maria da Penha da Polícia Militar do Amazonas, Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), do Ministério Público do Estado do Amazonas e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM).

Dados

Os números estatísticos de violência doméstica no Brasil são alarmantes: são 600 casos por dia e somente em Manaus, 19 mil mulheres foram vítimas de violência apenas no ano de 2018.

Sobre a corrida

A corrida pedestre da AAMP vai acontecer no dia 4 de agosto com concentração, largada e chegada na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), na Ponta Negra. São dois percursos, de 5km e 10 km.

Além da corrida, haverá sorteios de brindes, premiações em dinheiro e troféus para os campeões e medalhas para todos que concluírem o percurso. As inscrições serão online no site www.ticketagora.com.br em data a ser divulgada.




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes