Aluno do Colégio Militar da Polícia Militar participa de competição na Hungria

O Aluno do Colégio Militar da Polícia Militar IV, Eduardo Melo Trovão, 15 anos, medalhista de competições de luta Olímpica, é destaque entre os alunos esportista, da Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, localizada no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus.

Nesta sexta-feira (14), o adolescente embarca para Budapeste na Hungria, para participar da competição de luta Olímpica que tem a abertura prevista para o dia 16/06 naquele país.

Para o atleta, a expectativa é grande, pois esta oportunidade pode lhe abrir caminhos para outras competições e até mesmo uma olímpiada, que é o seu sonho.

O aluno já participa das competições desde muito jovem. Quando ingressou no colégio militar, e esteve no espaço no Centro de Lutas da escola, viu a oportunidade para treinar. Através do incentivo, foco e treinos, o aluno foi campeão no Campeonato Amazonense de Luta Olímpica em 2017, ganhou o 3ª lugar individual, e o primeiro lugar em 2018, em equipe, na categoria 12 a 14 anos até 73 kg.

Focado em seus erros e acertos, passou a treinar mais e ganhou o ouro em Natal, no Rio Grande do Norte, nos jogos da juventude. Em Brasília no "Combate Game", foi campeão e garantiu vaga para a Hungria.

O Comandante do Colégio da Polícia Militar da unidade IV, Tenente-Coronel PM Eyderson Fonseca, enfatizou que o projeto é realizado desde 2014, junto a coordenadoria de educação da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Seduc).

Segundo ele, a revitalização do Centro de treinamento contribuiu muito para a escola, uma vez que o desporte proporciona a disciplina, melhorando o desenvolvimento intelectual. "O Centro de Lutas se destaca, porque está dentro de uma unidade de ensino militar. E dentro do Amazonas é o único centro de lutas, com exceção da Vila Olímpica, localizado em uma escola pública. São 20 pessoas da escola, sendo 15 alunos, que participam do Centro, mas, ele atende a toda a comunidade em torno da escola", salientou.

De acordo com o Diretor do Núcleo de Ensino dos Colégios da Polícia Militar, Coronel PM Denildo Brilhante, uma das filosofias utilizadas do sistema do colégio militarizado é justamente a aproximação da comunidade local, dentro do sistema de ensino. Além desse destaque, que é a luta olímpica, também tem as olimpíadas de Matemática e de Astronomia, fazendo dos alunos referência no Estado.

“Recentemente, tivemos a premiação em Bangkok, e este ano novamente o Colégio da Polícia Militar, foi premiado na Tailândia. Queremos o melhor para essa juventude e esse resultado nada mais é que um retorno positivo, ao falarmos para nossos alunos que são os melhores, e que eles não têm nenhuma deficiência em relação às escolas particulares”, disse.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes