Conectando o Amazonas

Alunos da UEA ficam em 1º e 3º lugares em Jogos Jurídicos da OAB-AM

Alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ficaram com 1º e 3º lugares na 5ª Edição dos Jogos Jurídicos da OAB-AM, que aconteceu de 27 a 31 de maio, e que neste ano homenageou o advogado e secretário-geral do Conselho Federal da OAB, José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral.

Entre as 12 universidades inscritas, a UEA ficou na 2ª posição, tendo sido premiados individualmente dois universitários entre os mais de mil que se fizeram presente durante os cinco dias de debates.

Para Gabriel Barbosa, aluno do 5º período de Direito da UEA, a forma usada para estudo foi um fator que favoreceu o desempenho dos participantes, por ter sido feito de forma livre, na qual poderiam estudar da maneira que lhes parecesse mais prática.

“Nós nos preparamos muito durante dois meses. Nas últimas semanas, estudávamos até de madrugada, mas valeu muito a pena. Além de ter sido uma das melhores experiências da minha vida, foi muito gratificante", disse o ganhador do 3º lugar.

A vencedora do 1º lugar, Ana Guimarães, do 5º período de Direito, conta que foi um período de muito esforço e dedicação por parte de todos os envolvidos na equipe.

“O que eu tenho a certeza de ter sido fundamental, foi o apoio e a ajuda das equipes dos anos anteriores e, principalmente, do nosso treinador, Wendell Garcez, que dispôs de seu tempo para nos treinar”, salientou.

O evento que visa fomentar a visão crítica dos participantes através do concurso de debates abordou temas polêmicos da atualidade com defesa de teses que possibilitaram o desenvolvimento de talentos acadêmicos.

Oradores premiados individualmente:

1º – Ana Guimarães – UEA
2º – Guilherme Freitas – Faculdade Martha Falcão/Wyden
3º – Gabriel Barbosa – UEA


Foto: Divulgação/UEA



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes