Conectando o Amazonas

Assembleia distribui mudas de plantas medicinais a servidores

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nessa quarta-feira (5), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), através da Diretoria de Assistência Social, fará a distribuição de mudas de plantas medicinais a seus servidores ativos e inativos. Os vegetais são uma produção da Horta Medicinal da Casa, que existe há dois anos.

Segundo a diretora de Assistência Social do Parlamento, Eliane Ferreira da Silva, além da entrega das mudas nas residências dos servidores, haverá uma ação de orientação aos beneficiados quanto à importância do cultivo e o adequado uso das plantas. “Vamos às casas de alguns servidores levando o conhecimento a eles de como criar e cultivar uma horta medicinal”, disse a diretora.

Eliane Ferreira destacou que a iniciativa realizada pela Aleam, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, revela o objetivo da Horta Medicinal, que é conscientizar os servidores e a população em geral sobre os aspectos positivos de ser ter uma horta de plantas medicinais em casa. “Na Amazônia se concentra um número muito grande de plantas medicinais ricas em vários benefícios, que podem levar à cura de diversas enfermidades”, observou Eliane.

Iniciativa pioneira entre as Assembleias Legislativas, a Horta Medicinal da Aleam tem em seu canteiro um acervo de plantas como babosa, malvarisco, boldo comum, anador, óleo elétrico, hortelã, mastruz, manjericão, boldo chinês e gengibre. Desde sua criação, ela já distribuiu aproximadamente mil mudas a servidores e pessoas da comunidade. A mais recente aconteceu durante a campanha de doação de sangue do Projeto Doador Legal, realizada no Poder Legislativo, no dia 21 de maio.


Foto: Rubilar Santos



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes