Conectando o Amazonas

Barcelona renova parceria global com Konami até 2023

O Barcelona e a Konami anunciaram, nesta terça-feira (11), a ampliação do acordo entre clube e empresa até 2023. O contrato agora inclui a Konami como parceira oficial de videogames e e-Sports da equipe catalã, em uma tentativa do Barça de usar a companhia de entretenimento digital para ajudar a desenvolver o setor de jogos eletrônicos do clube.

O anúncio da extensão do contrato coincide com o lançamento da nova versão do jogo mais famoso da marca, o Pro Evolution Soccer (PES). O jogo será renomeado como eFootball PES 2020 e contará com Lionel Messi na capa, além de um ídolo histórico do Barça, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho. O argentino segue os passos dos companheiros Luis Suárez e Philippe Coutinho, que foram os destaques nas duas edições anteriores.

Pelo novo acordo, a Konami ainda lançará uma edição especial do jogo na loja do Barcelona no Estádio Camp Nou, além de garantir que vai colaborar com o Barça no planejamento de eventos futuros. A marca da empresa marcará presença tanto dentro como fora do estádio do time espanhol e também poderá os jogadores da equipe para fins promocionais.

"Nosso relacionamento começou há três anos, e este novo acordo como parceiros globais é uma prova de nossa jornada compartilhada, com claro compromisso pela busca de excelência e com valores comuns como respeito, esforço e trabalho em equipe. Isso também reforça nosso compromisso de nos conectarmos com os fãs em todo o universo do e-Sports", afirmou Josep Pont, líder da área comercial no conselho do Barcelona.

"O FC Barcelona tem sido um parceiro leal e confiável para a nossa empresa nos últimos três anos, e estamos entusiasmados em tê-los ao nosso lado ao lançarmos nosso mais ambicioso título ainda na série PES, o eFootball PES 2020. O FC Barcelona partilha a nossa própria ambição para o eFootball, e juntos levaremos o desporto a novos patamares", disse Jonas Lygaard, diretor sênior de desenvolvimento de marcas e negócios da Konami.

Vale lembrar que, em abril, o Barcelona já havia dado mais um passo no mercado de e-Sports, colocando uma equipe para competir na Rocket League. Além disso, o clube espanhol já tinha uma equipe no eFootball.Pro, uma liga de PES desenvolvida pela Konami em conjunto com o zagueiro do Barça Gerard Piqué.


Foto: Reprodução / Site (fcbarcelona.com)
Fonte: Agência Brasil



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes