Conectando o Amazonas

Cosama realiza ação de preservação ambiental em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) mobilizou as agências para uma ação de responsabilidade social e educativa na manhã desta quarta-feira (05/06). O objetivo da ação é conscientizar os próprios funcionários, suas famílias e a população de cada cidade quanto à preservação do meio ambiente.

Funcionários da Cosama recolheram sacos, garrafas plásticas e outros objetos de um ponto específico das cidades, com o intuito de conscientizar a população a não descartar lixo em áreas inapropriadas, como no rio, na mata ou em locais públicos. Após a coleta, o lixo será destinado ao lugar apropriado, como lixeiras e lixões.

Segundo o presidente da Companhia, Armando do Valle, ações como essa deverão ser feitas mais vezes, “visto que tanto os nossos funcionários quanto a população em geral precisam estar atentos à preservação do meio ambiente”, declara.

A ação chamou atenção dos moradores próximos, como foi o caso da dona de casa Alaíde Queiroz, 46, que disse que estava feliz pela iniciativa da Cosama. “Fiquei admirada de ver o tanto de lixo que tinha nas sacolas que eles carregavam! Confesso que minha consciência pesou um pouco em lembrar que algumas vezes jogo lixo pela janela da minha casa involuntariamente”, ressalta.

Conscientização - O principal recurso manipulado pela Cosama é a água, por isso a importância em orientar a população a não descartar o lixo no meio ambiente, principalmente nos rios, pois é a partir dali que começa o processo de recolhimento e distribuição de água para o abastecimento da cidade.


Fotos: Divulgação/COSAMA



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes