Conectando o Amazonas

‘Jajá do Wake’ busca título em Campeonato Paulista

Recém-campeão brasileiro de wakeboard, o indígena amazonense Jair Paulinho, o “Jajá do Wake”, 13, vai em busca agora de mais um título, dessa vez na disputa do Campeonato Paulista de Wakeboard, neste sábado, 8/6, em Rifaina, São Paulo. O atleta conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.

O prodígio amazonense disputará a competição pela segunda vez e agora quer garantir mais um título para o Estado. Para isso, ele terá que superar atletas mais velhos e mais experientes pela categoria Open.

“Minha preparação está bastante boa. Estou fazendo boas manobras para chegar bem na competição. O apoio da Prefeitura de Manaus ajuda bastante o atleta, pois é bem difícil conseguir representar o Estado em competições fora daqui”, contou o atleta.

Com mais de 12 títulos na curta carreira, Jajá recentemente foi campeão brasileiro Open de wakeboard ao superar outros seis adversários em competição realizada no início de maio, em Belo Horizonte (MG). Ele também ganhou destaque ao ser primeiro lugar nos rankings paulista e brasileiro, nos anos de 2017 e 2018.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, destaca o talento apresentado por Jajá. “Ficamos muito contentes em ver o crescimento de atletas como o Jajá. Ele está em franca evolução, precisa do apoio do poder público e demos, para que ele alcance resultados ainda mais expressivos. Assim nos determina o prefeito Arthur Virgílio Neto para buscarmos sempre o crescimento do esporte e dos atletas amazonenses”, ressaltou.


Foto: Divulgação / Semjel



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes