Conectando o Amazonas

Joana Darc (PL) participa de audiência pública sobre saneamento básico de Parintins

A deputada estadual Joana Darc esteve nesta segunda-feira (02) em Parintins, município localizado a 369 quilômetros de Manaus, e cumpriu agenda de compromissos na cidade tupinambarana.

Como Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção dos Animais e Desenvolvimento Sustentável, a deputada participou da Audiência Pública conjunta, de autoria do deputado estadual Sinésio Campos, Presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento, que debateu a atual situação do saneamento básico de Parintins, principalmente a realidade da qualidade da água fornecida pelo sistema de abastecimento de água no município. "É preciso dedicar uma atenção especial a esse problema da água aqui em Parintins, é a saúde da população que está em risco, por isso é necessário reunir forças e trabalhar em conjunto", afirmou Sinésio Campos.

O evento que aconteceu na sede da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) de Parintins, contou com a participação do Vice-Prefeito de Parintins, Tony Medeiros, e órgãos responsáveis como, SEMA, IPAAM, SEINFRA, COSAMA, ARSAM, PROFÁGUA, CPRM, Ministério Público Estadual, além de acadêmicos da UEA/Parintins.

Durante a Audiência Pública foram apresentadas soluções para que seja dado andamento ao processo de tratamento da água potável em Parintins. “É preciso que sejam encontradas soluções para este problema que já vem de muito tempo. já foi apresentado um laudo técnico que constatou 7 de 29 poços que fornecem água à cidade, os 7 estão fora dos padrões apropriados para consumo da população. E gora, diante dos encaminhamentos apresentados hoje, será dado andamento no processo junto ao ministério público e demais órgãos envolvidos, além de fiscalizar o cumprimento dos prazos acordados, também estarei levando esta demanda ao Governo para que este problema seja sanado no município”, declarou Joana Darc.

A agenda continua…

Durante a tarde a deputada estadual, teve um encontro com dois artistas parintinenses, o criador de histórias em quadrinho, Brandão Silva, conhecido como Brandon Lee Amazon, e Fernando Sérgio, conhecido como Gudu, que trabalha com alegorias e acessorios artesanais, onde pode conhecer os artistas e entender as necessidades que eles enfrentam para desenvolver seu trabalho.

Ainda durante a visita à cidade dos bumbás, Joana Darc visitou a ONG Patinhas Unidas de Parintins (APUP) onde conheceu as instalações da associação e pôde ouvir os desafios enfrentados por eles. Na oportunidade foram discutidas possibilidade de desenvolver projetos em parceria para atender cachorros e gatos assistidos pela ONG.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes