Conectando o Amazonas

Polícia Civil prende dupla procurada por roubo a estabelecimento comercial no bairro Parque 10 de Novembro

O delegado Raul Augusto Neto, titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou, na manhã desta quinta-feira (13/06), durante coletiva de imprensa realizada ao meio-dia, no prédio da Delegacia Geral, sobre o cumprimento do mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Alexandre Moisés Monteiro de Souza, 21, conhecido como “Lágrima”, e Michael Magalhães Santana, 24.

De acordo com o titular do 12° DIP, o crime aconteceu no dia 5 de maio deste ano, por volta das 14h30, em um estabelecimento comercial situado na rua Alexandre Magno, conjunto Parque Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da cidade. Conforme o delegado, câmeras de segurança instaladas no local registraram toda a ação criminosa e as investigações iniciaram com o intuito de capturar os envolvidos no delito.

“No dia da ação criminosa, Alexandre, portando uma arma de fogo, entrou no local e anunciou o roubo. Em seguida, subtraiu R$ 300 em espécie encontrados no caixa da loja, bem como pertences dos clientes que estavam no local. Durante as diligências, recebemos informações de que ‘Lágrima’ estaria escondido na casa da mãe dele, localizada na rua Paracuuba, bairro São José Operário. Cercamos o local na manhã desta quinta-feira (13/06), por volta das 7h, e logramos êxito na prisão de Alexandre”, relatou o delegado.

Segundo a autoridade policial, após ser preso, Alexandre confessou que cometeu o delito com o apoio de Michael, que é ex-funcionário do lugar e repassou informações privilegiadas sobre o estabelecimento para o infrator. “Lágrima” indicou a localização de Michael, que foi preso ainda na manhã desta quinta-feira (13/06), por volta das 9h, na rua Dom Alexandre, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

“A ordem judicial em nome dos infratores foi expedida no dia 5 de junho deste ano, pela juíza Andréa Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara Criminal. Ressalto que um terceiro envolvido participou da ação criminosa, conduzindo a moto usada na fuga de Alexandre. Já demos início às investigações, a fim de identificarmos e prendermos essa terceira pessoa. Obtivemos informações de que este terceiro elemento está com a arma de fogo usada no dia do roubo”, explicou Raul Augusto Neto.

Indiciamento – Alexandre e Michael foram indiciados por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 12º DIP, eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão ficar à disposição da Justiça.


Foto: Alailson Santos/ PC-AM



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes