Conectando o Amazonas

Polícia Militar de Tabatinga apreende embarcação clandestina e pescado ilegal

Policiais Militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município de Tabatinga apreenderam na manhã deste sábado (08/06) uma embarcação clandestina contendo cerca de 3,5 toneladas de pescado (Pirarucu) ilegal nas proximidades da Aldeia Indígena Belém do Solimões, território rural pertencente à Tabatinga.

Segundo informações de policiais que atenderam a ocorrência, a apreensão ocorreu por meio de uma operação realizada nas comunidades indígenas e adjacentes no Rio Solimões e contou com a participação da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Exército Brasileiro (CMD de Fronteira/8°BIS) e Polícia Militar. A operação tem o objetivo de combater crimes ambientais, tráfico de drogas, pesca ilegal e pirataria nos rios da região.

Ninguém foi preso durante a operação e todo pescado apreendido foi doado para as três escolas municipais da comunidade, gestores educacionais, Polo Base da SESAI, Paróquia e Igrejas, Associações dentro da Comunidade, presidente de bairros e dividido entre os próprios comunitários.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes