Conectando o Amazonas

Polícia Militar detém 14 pessoas por tráfico e organização criminosa na zona Norte

Policias militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), detiveram 13 homens e uma mulher, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa. A ação aconteceu durante a operação Radar, na tarde desta quinta-feira (6), na rua Panamá, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

Os policias desencadearam a Operação Radar, após denúncias na linha direta da Rocam, informando que membros de uma organização criminosa estavam preparando, armamentos para promover ataques em bairros da cidade de Manaus, com o objetivo de retomar o controle do tráfico.

As viaturas em patrulhamento conseguiram abordar um veículo modelo GOL, cor preta, Placa JWU-8121, que havia sido denunciado como de propriedade dos líderes. Na revista, haviam dois suspeitos, com eles foi encontrada uma arma de fogo no interior do veículo.

Diante dos questionamentos aos suspeitos, a polícia chegou aos outros membros da organização criminosa, no Nova Cidade, onde o restante dos envolvidos estavam reunidos, e de lá atacarem os alvos.

As equipes ao chegarem na residência, fizeram a detenção de 12 e na revista, localizaram mais armas, drogas, diversas munições e rádios comunicadores. Sendo assim, foi dada a voz de prisão e foram conduzidos para a Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Ao total foram apreendidos, um tablete de substância de coloração marrom que supostamente maconha, 10 munições de calibre 9mm, 168 munições de .40, um veículo modelo Gol, quatro rádios comunicadores, uma tornozeleira eletrônica rompida, uma pistola Taurus PT940 calibre.40, com 14 munições, uma pistola Taurus PT100, calibre.40, numeração suprimida, com carregador com 12 munições, uma pistola Glock, calibre 40, numeração suprimida, carregador com 15 munições, uma pistola taurus PT100, calibre 40, com 14 munições, uma pistola Taurus, PT100, cal.40, com 13 munições, uma pistola taurus, cal.9mm, com 16 munições, uma pistola CZP-09, com 20 munições, uma Pistola taurus, cal.40, com 13 munições, uma Pistola Taurus, cal.40, com 11 munições, um revólver, calibre 38, com 3 munições.

Dos 14 detidos, dois não tinham passagem pela polícia, já todos os outros 12 envolvidos, já possuem passagem por roubo, tráfico de entorpecentes e um deles ainda responde por homicídio.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes