Conectando o Amazonas

Policiais Militares resgatam filhote de Peixe Boi em Autazes.

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), realizou na manhã deste Sábado (08/06), o resgate de um filhote de Peixe Boi no município de Autazes. Após o resgate, o filhote foi trazido à Manaus e entregue ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

Policiais que realizaram o resgate, informaram que por volta das 23h00min, foi repassada uma ocorrência ao Alto Comando do Policiamento Ambiental, em que uma jovem de 18 anos, informava que havia recebido, das mãos de um rapaz de 19 anos, ribeirinho, morador da Comunidade Menino Jesus (Autazes-AM), um filhote de Peixe Boi de aproximadamente 93cm de comprimento e pesando aproximadamente 12,5kg. 

Segundo a responsável pela entrega, o animal estava preso em uma rede de pesca no lago do Itaúba, localizado na comunidade em questão, quando foi avistado pelo morador local, na noite da última quarta-feira (05/06), que imediatamente o resgatou de uma situação de extrema vulnerabilidade.

A entrega do filhote foi feita às margens do Lago Maçarico, onde a guarnição da VTR AMBIENTAL 1621 procedeu com ação de resgate e transporte do referido animal até a sede do Instituto de Pesquisas da Amazônia – INPA, aonde foi verificado seu peso e tamanho e sexo (fêmea) do animal pelo veterinário Rodrigo de Souza Amaral.

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu (s) autor (es) às penalidades previstas na Lei.

Informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao Batalhão de Policiamento Ambiental através do telefone (92) 98842-1547, ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na Vila Olímpica, acesso pela Rua Álvaro Maia - Bairro Alvorada I.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes