Conectando o Amazonas

Prosamim intensifica a importância da reciclagem junto aos moradores

Reciclar para não desperdiçar. Foi com base nesse tema que os moradores do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) do Residencial Mestre Chico II, bairro Cachoeirinha, aprenderam sobre a importância da reciclagem como um papel fundamental para a preservação do meio ambiente. Essa abordagem fez parte de mais uma ação da Semana do Meio Ambiente promovida pelo Governo do Amazonas, por meio das Secretarias da Região Metropolitana (SRMM) e da Unidade Gestora Projetos (UGPE).

A programação realizada na tarde desta quinta-feira (06/06) contou com uma roda de conversa, apresentações culturais e musicais promovidas pelo grupo Garis da Alegria, que envolveu as crianças em um momento lúdico sobre a educação ambiental, reciclagem e o descarte correto dos resíduos.

A moradora do Residencial Mestre Chico II, Angela Jesus, 64, afirmou que as oficinas de artesanato e reciclagem são úteis aos moradores do local, uma vez que o lugar, que hoje está totalmente revitalizado, sofria com o descarte inadequado do lixo e com a poluição. "É muito bom ter as oficinas aqui, pois elas ensinam que podemos reaproveitar o que iria para lixo e não mais para os rios ou ruas. Podemos ainda multiplicar esse aprendizado para os nossos filhos".

A coordenadora do setor social do Residencial Mestre Chico II, Mercedes Senna, enfatiza que esse trabalho feito no parque é voltado para as famílias que buscam mais qualidade de vida nos residenciais. "’Todo o nosso trabalho aqui com as oficinas é voltado para sensibilizar as famílias e as crianças para que elas possam ter uma boa convivência e ainda poder gerar uma renda com esse trabalho da reciclagem".





Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes