Atividades gratuitas marcam “esquenta” da Virada Sustentável Manaus

Em contagem regressiva para a quinta edição da Virada Sustentável Manaus, será realizado um “esquenta” do festival, neste domingo (7), das 14h às 20h, no Shopping Manaus Via Norte. O público poderá participar de uma série de ações educativas e culturais gratuitas em diversos espaços do centro de compras, localizado no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte.

A proposta do evento é convocar a população para o festival, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de julho, com centenas de atividades gratuitas em todas as zonas da cidade.

Seguindo a linha dos anos anteriores, o “esquenta” terá oficinas, exposições, atividades para crianças, entre outras ações de conscientização abertas ao público, conforme explica a coordenadora da iniciativa, Paula Gabriel.

“Quem estiver circulando pelo centro de compras terá a oportunidade de conhecer a Virada Sustentável Manaus e ficar por dentro programação da quinta edição. É uma maneira especial de mostrar um pouco do que ocorrerá durante o festival e como as pessoas podem participar desta grande mobilização em prol de uma cidade melhor”, afirma.

Maior festival de sustentabilidade da América Latina, a Virada Sustentável Manaus ocupará mais de 20 pontos da cidade, entre parques públicos, centros culturais, museus, feiras e terminais de ônibus, com atividades que buscam engajar a população e incentivar práticas sustentáveis.

Entre as novidades deste ano, está a apresentação de uma atração nacional, a cantora e compositora paraense Dona Onete, a diva do carimbó “chamegado”, que encerra a programação do sábado, dia 27 de julho, com um show especial no Largo São Sebastião. Além do Largo, o festival terá palco com apresentações gratuitas no Monte das Oliveiras, Redenção, Bosque da Ciência e Shopping Manaus Via Norte.

A quinta edição da Virada Sustentável Manaus, via Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Uber Eats, Bemol e CMPC, copatrocínio da Liberty Seguros e parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Além disso, possui colaboração da Whirlpool, Honda, Votorantim, Grupo Martins/IAMAR, World Animal Protection, Instituto Sabin, Shopping Manaus Via Norte, ARMOR Brasil, Local Hostel Manaus, Local Hostel Figueiredo, Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), Agência Oto e Up Comunicação Inteligente.

É uma correalização do Instituto Virada Sustentável e Fundação Amazonas Sustentável (FAS), e realização Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Pátria Amada Brasil Governo Federal.




Postar um comentário

Postagem em destaque

Josué participa do EcoFestival e anuncia recursos para alavancar turismo em Novo Airão

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, anunciou neste sábado (16) que destinará R$ 1 milhão em emendas pa...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes