Conectando o Amazonas

Audiência Pública vai discutir o transporte aquaviário no Amazonas

Na próxima segunda-feira, 08, a Assembleia Legislativa do Amazonas promove uma audiência pública para discutir a regulamentação do transporte aquaviário no Amazonas, a partir das 10h, no auditório Cônego Azevedo. A proposta é do deputado estadual Roberto Cidade (PV), presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade.

A Amazônia Legal possui mais de dez milhões de passageiros e a falta de ordenação do serviço de transporte aquaviário acarreta uma série de prejuízos, principalmente legais, aos prestadores de serviços e aos usuários.

No Amazonas, a atividade concentra a maior parte da condução de cargas e passageiros da região. A estimativa é que por ano, aproximadamente 2,5 milhões de pessoas utilizem embarcações como meio de transporte e de acordo com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, a média anual de movimentação de cargas desde o início da década tem sido de cerca de 50 milhões de toneladas por ano.

Estarão presentes na audiência pública órgãos como Marinha do Brasil, Capitania Fluvial, Arsam, segmentos ligados ao transporte aquaviário, entre outros.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes