Com recorde de inscritos, Vila Olímpica de Manaus recebe Torneio Regional de Ginástica Rítmica a partir desta quarta-feira (3/7)

Com recorde de inscritos, a Federação Amazonense de Ginástica (FAG), chancelada pela Confederação Brasileira a modalidade (CBG), irá realizar, de 3 (quarta-feira) a 7 (domingo) de julho, o Torneio Regional de Ginástica Rítmica – Norte, no Centro de Ginástica do Amazonas, localizado na Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

A competição, que terá a participação de atletas dos Estados do Acre, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia e Roraima, conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

“Estamos muito satisfeitos por sediar esta grande competição. Isso mostra que o esporte no Amazonas está em plena evolução e que temos estrutura e capacidade para receber eventos de grande porte. Tudo isto é resultado de um trabalho em conjunto e tenho certeza que o Regional será um sucesso”, afirmou o Secretário da Sejel, Caio André de Oliveira.

Inscritos - Ao todo, 159 atletas de 22 instituições participarão da competição, que terá início amanhã (3/7), com a chegada das delegações. A cerimônia de abertura começará às 19h, seguido do congresso técnico, às 20h, onde todas as categorias que irão disputar o torneio (Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto) estarão presentes.

De quinta (4/7) a sábado (6/7), a programação começará a partir das 8h, com a parte da manhã exclusiva para treinamentos. À tarde, a partir das 13h, haverá o aquecimento e meeting de arbitragem, com início das competições às 14h. No domingo (7/7), último dia do evento, o torneio iniciará às 9h e finalizará às 12h30. Ao fim de todos os dias de competições, as vencedoras das respectivas categorias serão premiadas com troféus e medalhas.

O primeiro Regional em Manaus foi em 2012. Este ano, a capital amazonense volta a sediar o evento, que servirá de seletiva para o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. De acordo com a presidente da FAG, Alessandra Balbi, a disputa é uma excelente oportunidade para as ginastas amazonenses.

“Estamos com uma grande expectativa no Regional, afinal será uma competição acirrada e de alto nível. A intenção é que, durante o evento, as ginastas deem um passo à frente, possam colocar o talento e tudo o que aprenderam em prática, e busquem garantir uma vaga para representarem o Estado no Brasileiro, que é uma chance forte de crescimento para elas na modalidade”, afirmou Balbi.

Confiança - A presidente da FAG falou ainda sobre a confiança nas atletas amazonenses. “Creio que o Estado tem atletas de alto nível e condições de se classificar para o Brasileiro. Se tudo der certo, da região Norte sairão boas representantes para a etapa nacional, inclusive do Amazonas”, finalizou.


Fotos: Mauro Neto/SEJEL


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes