Conectando o Amazonas

Espatódea Trupe apresenta espetáculo de teatro popular em Itacoatiara

Através do edital de chamamento público 2019, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) preparou uma programação especial para o Centro Cultural Velha Serpa, em Itacoatiara (distante 269 quilômetros da capital). A Espatódea Trupe foi uma das selecionadas no edital e apresentará o espetáculo “Bumba meu boi, a festa vai começar”, no próximo sábado (27) às 19:30h. A entrada é gratuita.

A peça conta a história da origem de um dos maiores eventos culturais do Brasil, o Festival Folclórico de Parintins, que tem origem no bumba-meu-boi, e tem como narrativa a lenda de Catirina, uma grávida que ao sentir um desejo de comer língua de boi, convence seu marido a abater o boi favorito da fazenda de seu patrão. E por conta disso, causa grande comoção na redondeza, promovendo uma série de rituais na tentativa de ressuscitar o animal e devolver alegria à fazenda.

No elenco estão os atores Guilherme Bindá, Geli Alves, Kaylane Janes, Junior Victorino, Lucas Silvas e Emanuela Caldas. A direção é de Emille Nóbrega e a produção assinada por Árlisson Cruz.

Sobre o grupo

A Espatódea Trupe Produções Artísticas é uma extensão das experiências vivenciadas pelos integrantes do grupo em outras companhias amazonenses. O grupo é composto em sua maioria por graduados em Teatro (Licenciatura e Bacharel) pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e alunos do Liceu Cláudio Santoro, resultado da resistência artística, que ainda hoje enfrenta dificuldades em continuar a fomentar, discutir e produzir arte, principalmente na região norte.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes