Japoneses se preparam para as restrições de exportação para a Coreia

Os fabricantes japoneses de materiais de alta tecnologia estão ocupados com a preparação de documentos necessários para conseguir a aprovação do governo para a exportação de seus produtos. A corrida acontece depois que o governo japonês iniciou, ontem (4), a imposição de restrições nas exportações de itens para a Coreia do Sul.

Três materiais são afetados. Eles são usados para a manufatura de semicondutores e outros componentes de alta tecnologia.

As firmas japoneses representam um nível estimado de 70% a 90% da produção global desses materiais. A Coreia do Sul, um dos maiores fabricantes em escala mundial de semicondutores, depende amplamente dos produtos do Japão.

Funcionários de várias empresas japonesas estão contatando seus clientes sul-coreanos para a preparação de documentos que serão submetidos ao governo.

O Ministério da Indústria do Japão declarou que seu quadro de funcionários vai necessitar de cerca de 90 dias para verificar os documentos. Contudo, os funcionários das companhias dizem que não sabem com precisão o tempo que isto vai levar.

O chefe da Câmara do Comércio e Indústria do Japão acredita que a questão não terá um grande impacto econômico em geral, embora possa causar mudanças dentro da indústria de semicondutores.


Foto: Reuters/Toru Hanai
Fonte: Agência Brasil



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes