Conectando o Amazonas

Reafirmando compromisso, Josué Neto anunciou neste sábado (6), recursos para reduzir problemas sociais do Morro da Liberdade

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, anunciou ontem sábado (6), durante café da manhã no Centro Social Associação das Donas de Casa do Morro da Liberdade, o repasse de recursos para projetos sociais desenvolvidos no bairro. O objetivo, segundo ele, é reduzir os problemas sociais do Morro da Liberdade.

O Parlamentar também reafirmou o seu compromisso de lutar por ações que possam melhorar a qualidade de vida da população que mora na área.

Entre os recursos citados por Josué Neto está o de uma emenda de autoria dele que será liberada até o final deste mês e deve ser utilizada para a ampliação dos cursos já existentes no Centro Cultural.

“São recursos para promover aulas de dança, as outras atividades para a terceira idade, aulas de balé e de jiu-jitsu para as crianças que queiram. E é nesse sentido que estamos comemorando a chegada desses recursos que destinamos ano passado para o Morro da Liberdade”, afirmou Josué Neto.

Acompanharam o presidente no evento os deputados, Felipe Souza (PATRIOTA), Dermilson Chagas (PP), Fausto Júnior (PV), Sinésio Campos (PT) e a vice-presidente da Aleam, Alessandra Campelo (MDB).

Assistência Social

O deputado Josué Neto defendeu ainda a instalação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro do Morro da Liberdade.

“Os deputados estão unidos para resolver esses problemas sociais que existem no Morro da Liberdade, como por exemplo na segurança, onde infelizmente a droga é a porta de entrada para muitos problemas sociais. É necessário um CRAS para o Morro da Liberdade, para combater essas doenças sociais. Pode ser um familiar, pode ser um amigo próximo, mas sempre haverá alguém precisando de apoio”, afirmou Josué Neto.

O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O presidente da Assembleia afirmou vai pessoalmente pedir apoio do Prefeito de Manaus, Arthur Neto, e do governador Wilson Lima, para trazer melhorias para o bairro. “São ações de tapa buraco, asfalto, novas linhas de ônibus e serviços sociais das secretarias do município e do estado. Aqui, eu e os deputados, estamos unidos para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores”, disse.


Foto: Joel Arthus



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes