Manaus recebe o 67º Encontro de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais

Nos dias 25 e 26 de julho, Manaus recebe o 67º Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais(Encat). Coordenado pela Secretaria de Fazenda (Sefaz-AM), o evento reúne representantes dos fiscos estaduais de todo o país para um intercâmbio técnico que discutirá também temas relevantes no âmbito das finanças, como a iminência de uma ampla Reforma Tributária no Brasil.

Na quinta-feira (25), às 12h, o secretário de fazenda Alex Del Giglio falará sobre “A importância da Zona Franca de Manaus para crescimento do País”, abordando o impacto que uma mudança tributária pode trazer sobre a geração de empregos e a própria economia da região, assim como dos benefícios do modelo de desenvolvimento da Zona Franca.

Também irão palestrar o presidente nacional da Eletros, José Jorge do Nascimento Júnior, com o tema “A Reforma Tributária e os Impactos na Indústria Nacional”, e, por fim, o diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), que abordará o tema “Os Documentos Fiscais Eletrônicos e a Proposta do Imposto Sobre Bens e Serviços (IBS).

Sobre o Encat - O Encat é um fórum de estímulo à cooperação fiscal e intercâmbio de melhores práticas do fisco estadual. No Brasil, a entidade é responsável pela Coordenação Nacional dos Projetos de Documentos Fiscais Eletrônicos no Brasil, como Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, na qual o estado do Amazonas é pioneiro, tendo sido o primeiro a implementar o projeto.

O Encat também tem como como objetivo desenvolver e disseminar as modernas técnicas de gestão tributária, mediante o intercambio de experiências, soluções e sistemas, nas áreas de arrecadação, fiscalização, tributação, informações econômico-fiscais e outras de interesse da Administração Tributária.




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes