Prefeito faz abertura do 1° Seminário de Gestão de Pessoas no Serviço Público Municipal

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Lucas Bandiera, realizaram nesta quarta-feira, 3/7, a abertura do 1° Seminário de Gestão de Pessoas no Serviço Público Municipal, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, Compensa, zona Oeste.

O evento reuniu gestores de recursos humanos e estagiários da prefeitura com o objetivo de promover o debate sobre questões da área de gestão de pessoas, qualificar servidores atuantes e os serviços prestados.

De acordo com o prefeito, o seminário é importante para preparar e direcionar todos os participantes para o momento em que o mercado de trabalho se mostra exigente, cada vez mais, principalmente em relação aos jovens que buscam oportunidades.

"Nós não atingimos todos os resultados positivos que fazem da nossa prefeitura a mais sólida economicamente e administrativamente. Eu vejo uma grande valia em um seminário desse porte, pois temos de reconhecer que vivemos no tempo do conhecimento e isso muda a forma de vermos o mundo. São 13 milhões de pessoas desempregadas e o desemprego de jovens é um fenômeno mundial. Precisamos de uma sociedade com mais oportunidades. Também queremos servidores mais preparados para prestar serviços, com mais qualidade ainda, para a sociedade de Manaus”, disse o prefeito, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

O secretário da Semad lembrou que o evento é o momento oportuno para compartilhar experiências e debater temas importantes e implementar uma cultura de reciclagem das boas práticas de gestão de pessoas.

Estamos valorizando nossos servidores com debates que enriquecem o conhecimento e dessa forma fazendo com que se sintam melhores e possam refletir isso nos serviços prestados à população. Nesta quinta-feira, o seminário continua e contamos com a presença em massa dos servidores da mesma forma que participaram hoje”, avaliou Bandiera.

Seminário

Com duração de dois dias, o seminário iniciou as atividades com a palestra da psicóloga e personal coach Maria José Alves da Silva Normando, sobre “A Importância da Inteligência Emocional na Liderança: o Líder do Futuro”. Ela exaltou a iniciativa da prefeitura, ao dar exemplo a outras instituições de como valorizar servidores e levar conhecimento e qualificação.

“Essa inciativa que oportuniza trazer esses temas para a discussão precisa ser parabenizada, pois nem todas as instituições têm essa preocupação de trazer temas tão relevantes e necessários para o trabalho nas organizações”, destacou a palestrante.

A segunda palestra do dia foi do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) Érico Desterro, sobre “A Terceirização no Serviço Público”.

Na quinta-feira, 4/7, as atividades começam com a palestra “O Papel da TI na Gestão e Inovação das Organizações: Desafios e Possibilidades”, que será proferida pelo mestre em engenharia de produção e procurador institucional da Faculdade de Tecnologia do Senac-Amazonas, Nailson Andrade de Souza.

Fechando o segundo dia de palestras, o psicólogo José Carlos Zanelli falará sobre “O Processo de Mentoring e a Prática Reflexiva das Ações Gerenciais”.


Foto: Márcio James / Semcom



Postar um comentário

Postagem em destaque

Josué participa do EcoFestival e anuncia recursos para alavancar turismo em Novo Airão

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, anunciou neste sábado (16) que destinará R$ 1 milhão em emendas pa...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes