Projetos voltados à economia digital e turismo são debatidos na Suframa

A realização de projetos em conjunto entre o Governo do Amazonas e a Superintenrência da Zona Franca de Manaus (Suframa) em áreas como o turismo e a economia digital, bem como a discussão sobre a utilização de recursos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em prol do desenvolvimento científico e tecnológico do Amazonas, foi o tema de reunião, nesta quinta-feira (4), entre o superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes, e o vice-governador do Estado, Carlos Alberto Souza de Almeida Filho. O encontro, ocorrido na sala de reuniões do gabinete da Autarquia, também contou com a participação do superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Alcimar Martins.

Os dirigentes da Suframa explicaram ao vice-governador a metodologia atual de captação e utilização de recursos da Lei de Informática na região, os quais, neste ano, devem chegar a aproximadamente R$ 600 milhões. Como forma de emplacar projetos efetivamente aliados aos interesses do Estado e do País, o superintendente Alfredo Menezes informou que a Suframa está concentrada neste momento em fortalecer os instrumentos normativos para atuar com maior protagonismo na gestão desses recursos.

Outro tema tratado durante a audiência foi o turismo. Menezes lembrou que a Suframa realizará, entre os dias 8 e 10 de julho, em sua sede, o seminário “O turismo como vetor de desenvolvimento da Amazônia”, justamente com o objetivo de discutir o grande potencial da cadeia turística como vetor da economia regional. O vice-governador elogiou a iniciativa da Autarquia e aceitou previamente o convite para participar do evento.


Foto: Diego Queiroz



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes