Conectando o Amazonas

Sancionada Lei da Deputada Joana Darc que institui a Semana Virada Animal

Foi sancionada no dia 16 de julho a lei nº 4.878 que institui a “Semana da Virada Animal” no Amazonas de autoria da Deputada Estadual Joana Darc (PL). Durante primeira semana do mês de outubro serão realizadas ações que objetivam conscientizar e mobilizar a população sobre a causa animal.

Através de atividades realizadas em todo estado, a sociedade civil deverá ser conscientizada sobre a importância da saúde, proteção e direitos dos animais, estimular a adoção e a guarda responsável de animais, além de valorizar e incentivar manifestações educativas ambientais relacionadas à fauna.

De acordo com a Lei, durante a semana da virada serão realizadas discussões sobre a causa animal, além de diversas atividades lúdicas e educativas como palestras, exposições de trabalhos desenvolvidos por órgão municipais e estaduais em escolas públicas e também de ong’s voltadas a causa. Todos os municípios do estado deverão ser alcançados para que possam tratar e discutir sobre os temas. “É importante conscientizar a sociedade sobre os temas relacionados à causa animal. É uma questão de saúde pública, tendo em vista que através dessas ações que serão executadas, a importância da castração animal, vacinação, registro do animal, além de orientações sobre guarda responsável, dentre outros fatores que irão contribuir para o bem estar animal e também para sociedade civil”, ressaltou a deputada.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes