Conectando o Amazonas

Secretária da SEPED solicita apoio à projetos para deputados na ALEAM

Durante sessão plenária na terça-feira (02), a deputada estadual Joana Darc (PL), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas para destacar o trabalho da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEPED). E aproveitou para convidar à tribuna, a Secretária, VIviane Lima, para que a mesma pudesse apresentar os projetos que está realizando e que ainda pretende realizar à frente da SEPED. “A Seped vem realizando um trabalho muito bom com os PCD’s, por isso é importante destacar as atividades que estão sendo realizado por essa equipe”, destacou a deputada.

Joana Darc aproveitou a oportunidade para falar sobre o projeto de Cinoterapia, o qual é Madrinha, e que será inaugurado no próximo dia 09 de Julho na SEPED. “Estou muito feliz pois é um sonho que se realiza, ver as o mundo dos animais se unindo ao mundo das pessoas, e beneficiando pessoas com autismo ou deficiência através da com cães”, informou a parlamentar.

A Secretaria da SEPED, Viviane Lima, além de apresentar os projetos da secretaria, também aproveitou a oportunidade para pedir a destinação de recursos dos parlamentares para os projetos. “Desenvolvemos um trabalho árduo à frente da instituição, mas com esforço vamos vencendo os desafios. Precisamos do apoio desta casa, e que emendas nos sejam destinadas para que possamos atender mais pessoas. Em 5 meses à frente da secretaria já conseguimos atender mais de 14 mil e 500 pessoas com alguma deficiência, número maior relativo a gestão passada, que atendeu menos que essa quantidade em 1 ano de trabalho, e com o apoio de todos vamos alcançar resultados mais expressivos e muito mais vidas serão alcançadas e mais pessoas beneficiadas”, ressaltou Viviane.

A deputada Joana Darc declarou ainda que irá destinar recursos para ampliação do projeto de cinoterapia para outras zonas da cidade e também a outros projetos da secretaria. “Precisamos dar mais atenção e apoiar esta causa. Muitas pessoas dependem desse suporte que a SEPED oferece para terem mais qualidade de vida. Por isso destinarei recursos para secretaria e também irei continuar articulando junto aos demais deputados para que todos possam ajudar, através de suas emendas parlamentares, os projetos desenvolvidos por ela”, finalizou a deputada.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes