Conectando o Amazonas

Seinfra retoma obras de infraestrutura nas ruas do município de Urucará

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), retomou, nesta semana, as obras de recuperação de 35 ruas e avenidas do sistema viário do município de Urucará (a 281 quilômetros de Manaus). A obra, que faz do pacote lançado pelo Governo do Estado, em março deste ano, tem previsão de entrega para a dezembro de 2019.

Antes do reinício do processo de aplicação do revestimento asfáltico nas ruas do município, a equipe de trabalho da empresa responsável pela obra, realizou uma limpeza completa das ruas que ainda não haviam recebido recapeamento, com varrição e limpeza das laterais.

A cidade também receberá obras e serviços de engenharia para a implantação de 1.700 metros de rede de drenagem profunda, com tubulação de 800 mm. Também serão construídas pelo menos 12 caixas coletoras, as bocas de lobo com grelha de proteção em concreto armado. Essa intervenção tem por objetivo evitar que as ruas de Urucará continuem alagando nos períodos chuvosos.

“Depois de análise criteriosa, estamos retomando todas as obras de infraestrutura paralisadas nas gestões passadas, na capital e no interior. Nossa intenção é concluir todas elas para garantir a trafegabilidade das ruas dos municípios, e a melhoria da qualidade de vida da população em nosso Estado”, destacou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes