Tenista Bia Rodrigues disputa etapa do Brasileirão, em Minas Gerais

Depois de voltar como vice-campeã do torneio internacional em Londrina (PR), no final de junho, a tenista amazonense Bia Nahmias Rodrigues, de 9 anos, agora começa nesta quinta-feira (25) a busca pelo título do Campeonato Brasileiro de Tênis de 2019, na etapa de Uberlândia (MG), pela categoria feminina de 10 anos, nas modalidades simples e de dupla. Será o primeiro Brasileirão da tenista amazonense. Os jogos do campeonato na cidade mineira vão até o próximo domingo (28).

No dia 29 de junho deste ano, Bia terminou o 33º Londrina Junirs Cup como vice-campeã na categoria infantil feminina de 10 anos. A etapa do Brasileirão em Uberlândia será o quinto torneio nacional de tênis que ela participa pela Confederação Brasileira de Tênis. Aos 9 anos de idade, Bia já participou também de três torneios internacionais, com resultados surpreendentes.

De acordo com o treinador da tenista, o técnico internacional Agnaldo Nascimento, depois de Londrina ela seguiu para Buenos Aires, na Argentina, onde treinou de 30 de junho a 16 de julho com a equipe da ex-atleta profissional, a argentina mediana Diaz Lopes, que foi a 42ª do ranking mundial pela Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em Inglês) e da Associação de Tenistas Profissionais (ATP, sigla em inglês).

Bia contou ainda com a orientação dos outros técnicos e na parte psicológica, recebeu atenção do renomado técnico argentino Cláudio Sosa. “Além da assistência nas preparações físicas com técnicos na área de tênis de quadra, a Bia contou também com o trabalho do renomado professor e técnico de tênis Cláudio Sosa, que é formado em psicologia esportiva”, contou Agnaldo. Ele afirmou ainda que, desde o dia que Bia voltou a Manaus, ela não parou. “Está treinando de duas a quatro horas diárias. Ela não parou nem no final de semana e vai assim até o dia do embarque para Minas Gerais (nesta quarta-feira, 24)”, disse.

O treinador contou que tem trabalhado bastante a resistência da atleta, para que ela não sofra com a mudança de clima. “Lá [em Uberlândia] está bastante frio, que cansa mais do que aqui na nossa terrinha, que está em pleno início do verão”, explicou Agnaldo. Ele disse que apesar de tanto treinamento, o mais importante que ela está feliz com todo que está acontecendo na vida dela com pouca idade.

“Esses intercâmbios, de ir a outros países e também a outros Estados brasileiros, serve muito para ela ver que, além dela, há muitas outras garotas da sua idade também nessa luta diária. Ela ainda muito feliz por está participando dessas grandes competições. É muito bonito de ver as crianças nessa idade competindo como um pequeno profissional”, comentou o técnico.

Próximos torneios

Depois do Brasileirão em Uberlândia, de 22 a 25 de agosto Bia Rodrigues irá jogar mais uma etapa do campeonato, no Rio de Janeiro (RJ). Depois da etapa carioca, a tenista amazonense

Embarca, no dia 27 de agosto, para os Estados Unidos da América (EUA), onde ela participará de duas competições, a primeira na categoria de 10 anos feminino, e a outra na categoria 12 anos feminino. As competições serão realizadas em duas cidades próximas a Orlando.

Depois das competições nos EUA, Bia volta a Manaus, com retorno previsto para o dia 3 de setembro, para descansar e depois retoma os treinamentos para o famoso torneio internacional Copa Guga Tênis 2019, que neste ano será realizada na cidade de Jurerê (SC). A categoria que Bia participará jogará do dia 8 a 13 de outubro.




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes