Conectando o Amazonas

Uber usará banco de dados do Serasa para checar informações dos passageiros

A Uber e a Serasa Experian firmaram parceria com o objetivo de facilitar a validação e checagem das informações dos usuários do aplicativo de corridas. A ferramenta, chamada de U-Check, permitirá que a Uber, a partir dos dados fornecidos pelo usuário no cadastro, como o CPF, obtenha informações adicionais via API.

A verificação do cadastro, inclusive, será uma maneira para atrair aqueles usuários que não querem adicionar um cartão de crédito ou débito para se registrar no Uber, cenário, hoje, obrigatório.

Esta foi a primeira ferramenta desenvolvida pelo time de engenheiros do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (Tech Center) instalado pela empresa em São Paulo em parceria com o time de engenheiros da Uber em San Francisco (EUA). Embora essa possibilidade esteja aberta, a Uber não disse se pretende expandir este recurso para o resto do mundo.

O Tech Center é o primeiro centro de desenvolvimento tecnológico da empresa na América Latina e está inicialmente focado em soluções voltadas à segurança. Ele deverá receber, ao longo dos próximos anos, investimentos na ordem de R$ 250 milhões, e contar com cerca de 150 profissionais como engenheiros, desenvolvedores e pesquisadores de software, cientistas de dados e gestores de produto, entre outros.


Fonte: TecMundo



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes