Aleam realiza Sessão Especial em homenagem aos 80 anos do América e ao Dia do Ciclista

Nesta sexta-feira (23), será realizada uma Sessão Especial em homenagem aos 80 anos do América Futebol Clube e ao Dia Municipal do Ciclista, ambos comemorados neste mês de agosto. A solenidade, proposta pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), ocorrerá às 10h, no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

No último dia 2, o América Futebol Clube, o Mequinha, comemorou 80 anos de existência. Fundado pelos irmãos Teixeira, o clube faz parte da história do futebol amazonense, com seis títulos estaduais, e está enraizado na memória dos seus torcedores.

“A homenagem ao América é justa e merecida por toda a trajetória construída ao longo de oito décadas de existência. E esse reconhecimento se estende aos seus fundadores, em especial ao técnico Amadeu Teixeira (in memorian) que comandou o clube por 53 anos”, justificou João Luiz.

Dia do Ciclista

Ainda durante a solenidade, será celebrado o Dia Municipal do Ciclista, comemorado no último dia 19. A data, instituída por meio de uma proposta do então vereador João Luiz, é um incentivo para que se criem condições melhores para o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte.

Participarão do evento dirigentes e representantes dos clubes de futebol do Amazonas, ex-jogadores e ex-técnicos do América, além de grupos de pedal e praticantes de ciclismo.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes