Bazar Dona Canela reúne roupas, acessórios e arte no IFCHL na UFAM

Com entrada totalmente livre e um lanche gratuito para os visitantes, acontece no Hall do IFCHL da na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), nesta sexta – feira a segunda edição do Bazar “Dona Canela”.

No Local vão estar reunidos cerca de 30 stands de produtos variados, são roupas, acessórios, produtos de beleza, sapatos e uma infinidade de artigos e o melhor de tudo, são os preços populares. Nesta edição a novidade fica por conta das comidas veganas e o flash tattoo, que também serão oferecidos a preços abaixo do mercado.

Para a coordenadora do Bazar Dona Canela Juliana Mota, fazer compras em brechós era algo estigmatizado e marginalizado. Esse tempo já passou, afirma. Agora, graças à tecnologia e às mídias sociais, garimpar peças vintage é uma maneira de estar na moda, economizar, ajudar a reduzir o desperdício têxtil e fazer a economia criativa girar.

Ela afirma que um dos um dos grandes agentes de difusão dos brechós modernos é o Instagram, que opera não só como meio de divulgação, mas também como um eficiente canal de vendas.

A programação esta mesmo diversificada e não apenas em vendas, além de peças, roupas e acessórios, quem visitar o Hall do IFCHL vai também ter a disposição livros com os mais variados títulos e um show de poesia.

Juliana mota destacou que o evento só foi possível, devido o apoio da direção do IFCHL, que disponibilizou o espaço e acreditou no objetivo do projeto “Dona Canela”, “Queremos ocupar o espaço público, com arte literatura e também com a economia alternativa”, declarou.

O Bazar Dona Canela começa as 8:30 na UFAM e se estende até o final da tarde, os participantes garantem que comprar dessa forma é bem mais atrativo e bem diferente de loja, onde se encontram dezenas de peças iguais, “Aqui cada peça exposta tem uma história”, garantem. Grande parte dos lojistas vão aceitar o pagamento em cartão e quem quiser expor nos próximos eventos da Dona Canela deve fazer contato pelo whatsapp 994963298.







Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes