Com apoio da Sejel, Prefeitura de Caapiranga lança projeto de incentivo ao esporte no município

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a Prefeitura Municipal de Caapiranga (município distante 133 km de Manaus) lançou, no início da noite de segunda-feira (19/08), no estádio municipal José Ferreira Filho, o Cazuzão, o projeto "Em Busca de Sonhos".

O projeto, que será coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer (Semcel), vai atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, matriculados em escolas da rede pública municipal e estadual de ensino e moradores de comunidades de baixa renda, trabalhando no desenvolvimento de habilidades esportivas, aliando a formação integrada a valores através do esporte.

Com o apoio ao projeto, a Sejel busca incentivar atividades esportivas e de lazer no interior do Estado, dando oportunidade a crianças e adolescentes que, naturalmente, não teriam acesso a esse tipo de iniciativa.

Atividades - O projeto desenvolverá várias modalidades esportivas, como futebol de campo, futebol de salão, handebol, jiu-jitsu, vôlei de quadra, futevôlei e atletismo. Ainda nesta semana, serão iniciadas as aulas da escolinha de futebol que já conta com mais de 100 crianças inscritas, de nove a 17 anos, divididos em três categorias.

“O lançamento desse projeto é a realização de um sonho e um ganho para o nosso município. Com ele, atenderemos crianças e adolescentes em várias modalidades. Com o apoio do secretário Caio André e da prefeitura do Município, esperamos atender 500 jovens e em breve levar o projeto para as comunidades rurais”, explicou o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Kelison Ferreira Loureiro.

Fotos: Divulgação/SEJEL




2 comentários :

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes