Dep. João Luiz denuncia falta de energia em ramal da BR-174

Há uma semana, produtores e moradores do Ramal do Branquinho, no quilômetro 67 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), sofrem com a falta de energia elétrica. A interrupção dos serviços foi denunciada na manhã desta terça-feira (20), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos).

O parlamentar afirmou que irá cobrar explicações da Amazonas Energia e serão tomadas as devidas providências para que os serviços sejam restabelecidos o quanto antes.

Para averiguar e acompanhar de perto a situação das mais de 50 famílias que residem no ramal, João Luiz enviou ao local uma equipe da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC/Aleam), da qual o deputado é presidente.

“Recebemos muitas reclamações de moradores do ramal e uma equipe da CDC/Aleam está no local, conversando com as pessoas e abrindo reclamações contra a concessionária. De posse desses dados, vamos cobrar explicações da Amazonas Energia. O que não pode é os moradores permanecerem sem informações sobre a previsão de retomada dos serviços”, ressaltou o parlamentar.

O deputado afirmou, ainda, que a empresa não pode interromper os serviços sem aviso prévio. “A concessionária deve uma satisfação a essas famílias. Há uma semana que elas padecem sem energia e sem qualquer informação sobre o porquê da interrupção dos serviços. Isso gera descontentamento e insatisfação, além dos inúmeros prejuízos”, declarou João Luiz, ao comentar que, por conta do descaso da concessionária, moradores do ramal interditaram o trecho da rodovia da BR-174, na manhã de hoje.

Na avaliação de João Luiz, se a empresa já tivesse ido ao local para dar uma satisfação aos moradores, o prejuízo poderia ser bem menor. “Com o protesto, a estrada foi interditada, causando transtornos a quem estava a caminho de Manaus. Isso tudo poderia ser evitado, mas infelizmente a comunicação da empresa com os consumidores tem sido ineficaz”, lamentou.


Fotos: Marcelo Rabelo/ Divulgação 



Postar um comentário

Postagem em destaque

Josué participa do EcoFestival e anuncia recursos para alavancar turismo em Novo Airão

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, anunciou neste sábado (16) que destinará R$ 1 milhão em emendas pa...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes