Dep. João Luiz presta homenagem ao Dia do Soldado em Sessão Especial

Por iniciativa do deputado estadual João Luiz (Republicanos), o Dia do Soldado Brasileiro foi celebrado, na manhã desta segunda-feira (19), em Sessão Especial no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A homenagem contou com a participação de representantes do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Aeronáutica, Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) e Corpo Militar de Bombeiros do Amazonas (CMBA).

Na avaliação do deputado João Luiz, a homenagem é o reconhecimento do trabalho exercido, diariamente, pelos soldados das Forças Armadas e corporações militares de segurança pública estadual.

“São bravos guerreiros que têm lutado intensamente em defesa do nosso Estado e nas nossas fronteiras, garantindo a segurança do nosso país. Por toda dedicação e compromisso, parabenizo e prestigio nossos soldados aguerridos de todas as Forças do Brasil”, declarou o parlamentar.

Para o general do Exército César Augusto Nardi de Souza, a homenagem prestada pela Casa Legislativa representa o reconhecimento da sociedade amazonense pelo trabalho desempenhado por todos os soldados. “Nós, como soldados, trabalhamos, dia após dia, com honra e orgulho pelo nosso país e pela nossa sociedade”, ressaltou.

O brigadeiro do Ar Maurício Carvalho Sampaio destacou a importância para a Força Aérea em receber a homenagem pelo Dia do Soldado. “A data é significativa ao Exército Brasileiro e extensiva a todos os soldados e suas Forças. É muito importante para nós, que representamos o povo e nossa região, participar dessa justa e merecida homenagem”, afirmou.

“O soldado brasileiro representa a vocação, o amor à profissão e à nação, pois vivencia, diariamente, uma rotina rígida e que requer dedicação exclusiva e heroísmo, cumprindo a função constitucional e histórica de preservação das raízes da nossa civilização”, concluiu João Luiz.

Participaram da Sessão Especial o secretário Municipal de Esportes, João Carlos, representando a Prefeitura de Manaus; o chefe da Casa Militar Aleam, coronel Michel Pereira, representando a PMAM; o ex-deputado Carlos Alberto (Republicanos) e o deputado estadual Cabo Maciel (PR), que também apresentou o requerimento de homenagem ao Dia do Soldado.

Dia do Soldado

O Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto, é a data que homenageia o Patrono do Exército Brasileiro, o Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido no dia 25 de agosto em 1803, o maior dos soldados e bravo combatente que simboliza o quão importante é o soldado brasileiro para a formação da base da Defesa Nacional e das corporações militares de segurança pública estadual.


Fotos: Mauro Smith



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes