Desgastado, mais velho dos irmãos Souza tenta voltar à cena política em Manaus

O ex-vereador e ex-deputado estadual Fausto Souza, irmão mais velho de Carlos e Wallace Souza, trabalha nos bastidores para voltar à política no Amazonas. As articulações para as eleições municipais de 2020 já estão quentes e Fausto tenta se inserir em um dos grupos que estão se formando.

Pesa contra ele o desgaste de sua imagem, causado por várias acusações de pedofilia. Nenhum dos pretensos candidatos ao cargo de prefeito de Manaus quer sua imagem vinculada a alguém com acusações tão graves.

CPI da Pedofilia na Câmara

Em junho de 2014, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Federal que investigava crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes pediu o indiciamento do então deputado Fausto Souza. Conforme denúncia, ele submetia crianças e adolescentes à prostituição e exploração sexual.

De acordo com reportagem exibida em rede nacional, Fausto Souza teria pago por um programa sexual com uma adolescente de 16 anos em um motel de Manaus. Na ocasião, foi mostrada uma conversa entre o ex-parlamentar e um agenciador identificado apenas como Pablo.

O noticiário exibiu, ainda, uma imagem de um carro de Fausto em que estava a adolescente contratada. O valor do programa sexual teria sido de R$ 100.


O caso foi destaque no Fantástico, veja a reportagem completa AQUI



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes