Faixa de pedestre garante travessia segura de beneficiários da Amazonprev

Para garantir a segurança no trânsito de seus beneficiários, a Fundação Amazonprev, em parceria com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), instalou uma faixa de pedestre em frente à instituição, na rua Visconde de Porto Alegre, Centro.

“A iniciativa surgiu a partir de sugestão de um servidor da instituição, somada à preocupação da nova gestão da Amazonprev com a integridade física dos aposentados e pensionistas”, justifica o presidente do órgão, André Luiz Zogahib.

Por exemplo, o pensionista Jonas Vieira da Silva, de 87 anos, costuma ir com frequência à Amazonprev e destaca a importância de ter uma faixa de pedestre em frente à instituição. Ele avalia de forma positiva e eficaz a medida destinada a garantir a segurança dos beneficiários, que por muitas vezes se arriscavam na travessia da rua sem qualquer instrumento que lhes garantisse proteção.

“Venho aqui com uma certa frequência e achei muito positiva a instalação dessa faixa. Nós, idosos, precisamos de instrumentos que garantam o nosso bem-estar e estabilidade”, comentou.

Janete Santos da Silva, de 60 anos, afirma que a faixa vai dar segurança e comodidade aos aposentados e pensionistas, já que a maioria dessas pessoas não possui transporte próprio e precisa caminhar por uma longa distância para atravessar a rua em um ponto mais seguro, próximo à parada de ônibus.

“Os aposentados são pessoas de mais idade, e muitos não possuem carro. Nós tínhamos que andar uma longa distância para atravessar a rua com segurança. Na frente da Amazonprev, ficam estacionados muitos carros, dificultando a nossa travessia. Com a faixa de pedestre, ganhamos estabilidade e segurança em nossa chegada e saída”, observou a aposentada.






Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes