Josué Neto parabeniza formandos e reitera o compromisso da Escola do Legislativo

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, parabenizou, nesta quarta-feira (21), os vereadores que concluíram o curso de Formação em Atividade Legislativa (FAL) ministrado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso. Essa é a quarta turma de alunos a concluir o curso e, nessa edição, participaram parlamentares dos municípios de Novo Airão (a 115 km de Manaus em linha reta), Itapiranga (a 225 km), Juruá (674 km), Maraã (634), Beruri (173), Barcelos (399), Envira (1.208), Silves (204) e São Paulo de Olivença (985)

No total, 25 vereadores participaram do curso que ofereceu aos parlamentares aulas de Português Instrumental, Técnica Legislativa, Conduta Ética no Serviço Público, Noções Básicas de Orçamento Público, Formatação de documentos de acordo com normas da ABNT e Noções de Processo Legislativo, além do processo de tramitação e técnica legislativa praticados em todos os departamentos da Aleam.

Para Josué Neto, todos os alunos a partir de agora estão aptos para aplicarem nas Câmaras Municipais os conhecimentos adquiridos para que padronizem os processos legislativos e melhorem os seus trabalhos, e consequentemente o atendimento à população do interior. “O curso não somente qualifica essas pessoas, mas aproxima os legislativos municipais do Parlamento Estadual e é um benefício para todos”, afirmou Josué.

O presidente colocou a Casa, por meio da Escola do Legislativo, à disposição dos vereadores, uma vez que a Escola, segundo o deputado, “está numa nova fase com um trabalho não só na área de qualificação dos legislativos municipais, mas em tantas outras voltadas para os servidores”.

Exemplo disso, segundo Josué, são os prêmios nacionais e estaduais recebidos este ano, além “de muitas outras conquistas, como sediar o Encontro Nacional das Escolas do Legislativo e de Contas, que será ano que vem”, lembrou Josué.

O diretor da Escola, João Paulo Jacob frisou também que “além dos vereadores aprenderem com os professores, eles trocam intercâmbio entre si”. A vereadora Rocicleide Andrade, de Novo Airão, disse que é a segunda vez que participa de cursos na Aleam e agradeceu ao presidente pela oportunidade. “Quero parabenizar o senhor por nos ofertar esses cursos de grande relevância para o nosso conhecimento”, comentou.

Apoio

Na ocasião, o grupo de parlamentares de Novo Airão solicitou apoio de Josué para implantação de cursos de graduação pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) na cidade e receberam a garantia de apoio do presidente que afirmou que irá encaminhar o pedido, uma vez que ele “reflete a solicitação de todos os demais municípios do Estado”.


Foto: Joel Arthus



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes