MPAM aplica provas de seleção de estagiários de Direito

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou, na manhã deste domingo (25), as provas do XIX Exame de Seleção de Estagiários de Direito e formação de cadastro de reserva. Estavam inscritos 171 candidatos, todos cursando do 6º período do curso de Direito, em diante. Com 41 ausências registradas, 130 candidatos fizeram as duas provas: objetiva e subjetiva. A prova objetiva continha 50 questões. A subjetiva, 3 questões. Atenção para as datas, previstas pelo edital (clique aqui) , seguintes ao dia de aplicação das provas: O gabarito ficará disponível no site oficial do Ministério Público do Amazonas, o www.mpam.mp.br, no dia 26/08/2019. A organização do certame foi realizada pele equipe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e a elaboração das provas, a cargo de uma comissão formada pelos Promotores de Justiça: Cristiane Correia, Darlan Benevides, Delisa Oliva Ferreira e André Seffair (coordenador do CEAF).

As avaliações e os respectivos cartões de respostas ficarão disponíveis na sede da Procuradoria-Geral de Justiça a partir do dia 27/08/2019. E a relação dos aprovados na prova objetiva, no endereço eletrônico www.mpam.mp.br, 17. Os recursos da prova objetiva dirigidos à Comissão deverão ser interpostos até as 14h do dia 28/08/2019, no Protocolo Geral da Procuradoria-Geral de Justiça, por meio de petição digitada ou datilografada. Será necessário um recurso para cada questão recorrida. Não será aceito recurso via postal, fax, correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo. Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de recursos. O resultado do julgamento dos recursos será afixado no quadro de avisos da Procuradoria-Geral de Justiça até o dia 29/08/2019. Havendo a retificação de questão da prova objetiva, será publicado novo gabarito, atribuindo-se o ponto correspondente à questão anulada a todos os candidatos. Em caso de empate na classificação, serão adotados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate: a) maior nota na avaliação subjetiva; b) maior média global aferida no histórico escolar; c) candidato mais idoso. O resultado final da seleção será divulgado no dia 09/09/2019, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça e publicado no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Amazonas

O estádio no MPAM

O estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares do Ministério Público (artigo 99 da Lei Complementar nº 011/93). O estagiário, de acordo com o Ato da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) nº 056/2018, publicado no Diário Oficial do MPAM do dia 03/04/2018, receberá bolsa mensal de R$ 900,00 (novecentos reais), acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 100,00 (cem reais). A jornada de trabalho de estagiário é de 20 (vinte) horas semanais, devendo corresponder ao expediente do Foro e compatibilizar-se com a duração do turno de funcionamento do curso de graduação em Direito e que o mesmo esteja matriculado. "A prova pública cria um sentido de democratização do acesso ao estágio do Ministério Público. O aluno, tendo o acesso ao estágio, tem a oportunidade de realmente conhecer a instituição e, se tiver a oportunidade de passar no concurso, ter uma atuação muito mais lúcida, muito mais sólida e efetiva do que as pessoas que não tiveram a possibilidade de passar por esse estágio. Estamos muito felizes de realizar essas prova aqui na sede do Ministério Público e a oportunidade da comunidade participar dessa seleção é mérito desses membros e dos servidores (do CEAF) que doaram seu tempo para essa atividade", declarou o coordenador do CEAF, Promotor de Justiça André Seffair.



Fotos: Arnoldo Santos e Cristiane Correia (MPAM)
Fonte: MP-AM



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes