Mulher que tentou impedir Joana D'Arc de fiscalizar hospital é companheira de secretário de Saúde

O prefeito do município de Tonantins, Lázaro de Souza Martins (que classificou de "confusão" e "balbúrdia" a fiscalização feita pela deputada estadual Joana D'Arc (PL), ao Hospital Municipal Frei Francisco, semana passada, para uma fiscalização), só não revelou em Nota de Repúdio, assinada por ele, que a cidadã que aparece em vídeo enfrentando a parlamentar, é Laura Maria Nazário Ataíde, companheira do secretário de Saúde, José Júlio Pereira da Silva Júnior.

Em denúncia recebida pelo Chefão da Notícia, a confusão parece mais um complô armado para barrar a fiscalização da deputada. A situação teria sido armada exclusivamente para desmoralizar a imagem da deputada Joana D'Arc, já que a parlamentar foi ao município apenas para fiscalizar denúncias que ela recebeu e reivindicar os direitos do cidadão, que estão enfrentando situação de penúria no hospital.

Gazes embaladas com ferro de passar

“A cozinha onde se prepara a alimentação dos pacientes e funcionários, se encontra sem condições sanitárias e cheia de baratas. Vimos ainda que os equipamentos do hospital se encontram enferrujados, e que gazes são embaladas com ferro de passar”, apontou a parlamentar.

Ainda segundo a denúncia recebida pela deputada Joana Darc, no hospital municipal supostamente haveria a existência de 'funcionários fantasmas'.

Barraco para impedir acesso aos documentos

Com medo de que a deputada tivesse acesso aos documentos do hospital, onde provaria a suposta existência de 'funcionários fantasmas', Laura, mulher do secretário de Saúde, juntamente com uma amiga, conhecida como enfermeira Fabiane, tentaram impedir o acesso da deputada aos documentos do Setor Pessoal do hospital. Informações dão conta de que Fabiane não estaria cumprindo seus horários no hospital.

Em várias imagens enviadas ao Chefão da Notícia, Fabiane aparece acompanhada do secretário e sua companheira. Em uma delas, Laura está em uma das Unidades Básicas de Saúde do Município juntamente com seu marido e enfermeira Fabiane em uma possível reunião.

Ainda segundo informações, Laura é técnica de enfermagem contratada pela Secretaria Municipal de Saúde, mas desde a nomeação de seu marido, a mesma efetivamente não tem exercido sua função, todavia vem recebendo normalmente.

FUNDEB

Em nota, a deputada falou que uma das denúncias que mais preocupa, seria o uso indevido do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) pela atual gestão de Tonantins.










Postar um comentário

Postagem em destaque

Amazonas Energia será denunciada por cobranças abusivas e interrupções

Por iniciativa do vice-presidente da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (CGESP/Aleam)...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes