Policiais Militares do 3º Pelotão prestam apoio ao Tribunal de Justiça do estado, em Palestras escolar.

Na última quarta-feira (21) e quinta-feira (22), Policiais Militares do 3º Pelotão em Careiro da Várzea, município distante de Manaus cerca de 25 quilômetros, prestam apoio policial aos magistrados do município que fazem uma série de palestras nas escolas estadual e municipal da região.

As palestras são ministradas pela juíza Dra. Fabíola de Souza Bastos, titular da comarca do Careiro da Várzea. A atividade faz parte do cronograma anual do projeto Justiça Interativa, realizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), através da Escola Superior da Magistratura (Esmam).

Durante 50 minutos, a juíza apresentou aos alunos alguns aspectos do Poder Judiciário estadual, abordando temas como as funções institucionais do Tribunal de Justiça do Amazonas, as atividades exercidas por juízes e demais servidores, os órgãos que atuam junto ao Tribunal e a importância da Justiça e operadores do Direito nas organizações sociais. Citando inclusive a competência e o trabalho desempenhado pelas polícias civil e militar. Ao final da palestra, os estudantes fizeram perguntas à magistrada sobre variados assuntos.







Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes