Prefeitura de Manaus participa de sessão solene em homenagem aos 65 anos do Inpa

A Prefeitura de Manaus participou na manhã desta segunda-feira, 12/8, da sessão solene em homenagem aos 65 anos de fundação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), zona Centro-Sul.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Nelson de Oliveira Júnior, destacou os esforços recentes do Executivo municipal para assegurar a continuidade das atividades de visitação no Bosque da Ciência, um dos braços de atuação do instituto, e o fortalecimento das parcerias com a possibilidade de repasse de recursos, dentro da legalidade, como forma de garantir que o Inpa não feche as portas para a sociedade.

"O Inpa tem um papel fundamental para o país na produção de conhecimento científico e o prefeito Arthur Virgílio Neto não mediu esforços para prestar ajuda", afirmou o secretário Antônio Nelson Júnior. Ele lembrou do papel do Bosque da Ciência em dar visibilidade aos trabalhos científicos sobre o Bioma Amazônia e a necessidade de comprometimento da parte dos políticos brasileiros, para conhecer e entender a realidade amazónica.

“O Bosque da Ciência tem um papel importantíssimo na formação de uma consciência ambiental em crianças e jovens, e a Prefeitura de Manaus tem um trabalho efetivo de educação ambiental desenvolvido dentro da unidade, por meio do Projeto Circuito da Ciência", observou o titular da Semmas. Antônio Nelson lembrou também que o Bosque da Ciência fica situado no perímetro da APA Floresta Manaós, e nele encontram-se abrigados grupos de sauins-de-coleira, entre outras espécies da fauna silvestre.

"É um espaço onde são desenvolvidas diversas atividades que invocam a importância da conservação da espécie, principalmente no aspecto educativo, com o envolvimento direto da comunidade", comentou.

A sessão solene foi proposta pelo deputado estadual Josué Neto, presidente da Aleam. A solenidade contou com a presença da diretora do Inpa, a pesquisadora Antônia Maria Ramos Franco Pereira, e a cônsul-geral do Japão em Manaus, Hitomi Sekiguchi.

Fotos – Divulgação / Semmas




Postar um comentário

Postagem em destaque

Crianças e adolescentes que vivem em unidades de acolhimento recebem presentes de Natal arrecadados pelo projeto Árvore Encantada

Cerca de 230 crianças e adolescentes, que estão hoje em oito unidades acolhedoras de Manaus, receberam na tarde da quarta-feira (04) os pr...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes