Conectando o Amazonas

Reunião de alinhamento garante mais celeridade às obras do Distrito Industrial

O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve, na tarde desta quarta-feira, 14/8, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), na zona Sul, em uma reunião de alinhamento de ações dos trabalhos de revitalização das vias do Distrito Industrial, para garantir mais celeridade às obras iniciadas no mês de maio.

Além do prefeito, participaram da reunião o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, o corpo técnico da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), além dos responsáveis pelas empresas vencedoras da licitação que estão executando a obra.

Após a reunião, que durou aproximadamente três horas, o prefeito avaliou o resultado como positivo, uma vez que foram alinhadas as questões burocráticas que garantem às empresas mais segurança para trabalharem de forma mais ágil em relação aos prazos.

“Foi uma reunião muito boa, pois compreendemos que no essencial, as duas equipes técnicas da prefeitura e da Suframa estão em completa afinação, e por isso ajustamos detalhes mínimos. Queremos entregar essa obra a curto prazo, e para isso temos máquinas e equipes de empreiteiros com muita capacidade para realizar uma obra célere e duradoura”, assegurou Arthur.

Na reunião também ficou acertado que a prefeitura se compromete a arcar com custos extras que possam surgir com a obra e que ofereçam um resultado melhor à cidade.

“Se houver a necessidade de algum gasto a mais, ficará por conta da prefeitura. Se aparecer a ideia ou a necessidade de se fazer alguma coisa que seja boa para enriquecer e dar mais garantias à obra, a prefeitura assumirá esses custos”, garantiu o prefeito.

O superintendente da Suframa elogiou a maneira como estão sendo conduzidos os trabalhos, de forma conjunta entre a prefeitura e a autarquia, e enfatizou o quanto essa revitalização está sendo importante para o Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Podemos alinhar e discutir o que pode ser melhorado ainda mais, para dar celeridade às obras. Eu estou indo a Brasília, semana que vem, para darmos celeridade também à questão financeira. Isso está causando impacto nas indústrias, e todos ganham com isso, uma vez que muitas empresas já pensam em um terceiro turno que irá gerar mais empregos”, observou Alfredo Menezes.

O representante de uma das empresas licitadas, a Argo, Alexandre Evangelista, saiu satisfeito da reunião e lembrou que as obras no Distrito Industrial irão mudar a cara da região. Ele destacou que as garantias asseguradas na reunião irão alavancar mais ainda os trabalhos de revitalização das vias do Distrito Industrial.

“A reunião foi muito produtiva, principalmente para aparar arestas burocráticas e dar foco na agilidade. E a nossa expectativa é muito boa para entregar a obra dentro do prazo estipulado pela Suframa e a Prefeitura de Manaus. Estamos trabalhando dentro do prazo”, finalizou Evangelista.


Fotos - Mário Oliveira / Semcom



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes