Conectando o Amazonas

Sai lista de segurados com pendências de documentos e passivos de perder benefícios em agosto

Aposentados e pensionistas nascidos em julho que recebem seus vencimentos pela Fundação Amazonprev e perderam o prazo de recadastramento já podem consultar, no site da instituição, no endereço www.amazonprev.am.gov.br, se seu nome consta na lista de 426 segurados que podem ter o benefício suspenso em agosto. O prazo para regularização se encerra na próxima quinta-feira (15/08), data de fechamento da folha de pagamento.

A coordenadora de Atendimento ao Público da Amazonprev, Nelci Tomé, explica que a lista de pendentes é disponibilizada todos os meses no portal do servidor, logo após o período regular de recadastramento. “É essa listagem que, caso os segurados não atualizem seus dados cadastrais no mês de seu aniversário, deve ser encaminhada ao setor de pagamentos do órgão para a suspensão dos salários”, detalha.

Os efeitos dessa suspensão são temporários e duram até que o segurado compareça ao atendimento da Amazonprev e quite sua situação cadastral, também chamada de “prova de vida”. Nesse caso, o pagamento é depositado na conta do aposentado ou pensionista em até 10 dias úteis.

O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, lembra que, caso o beneficiário ultrapasse o prazo de 90 dias sem realizar o recadastramento, ele deverá solicitar, em documento próprio e disponibilizado na instituição previdenciária, o pagamento retroativo aos meses sustados por meio da abertura de um processo. “O procedimento se faz necessário em razão do cálculo dos proventos em atraso”, menciona Zogahib.

Atendimento – A Fundação Amazonprev reitera que o recadastramento é, além de uma obrigação legal (Lei Complementar 30/2001), a principal forma que a instituição tem para manter o controle dos benefícios de seus segurados, sendo imprescindível sua realização. O atendimento para os aniversariantes de agosto ocorre até o dia 31, de 8h até 13h30. Os documentos necessários para a atualização são: RG, CPF e Comprovante de Residência atualizados.




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes