Sistema de Automação Judiciária entra em operação no MPAM



O Sistema de Automação Judiciária do Ministério Público do Amazonas entrou em fase de operacionalização nesta segunda-feira, 26/08, em cinco promotorias de Justiça da Capital – duas criminais comum, uma cível e duas de educação. O primeiro contato prático dos membros do MPAM com o SAJ-MP será feito em dois dias, 26 e 27/08, na sala de treinamento do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional. A partir de quarta-feira, 28, prossegue nas promotorias piloto, onde os respectivos titulares serão assistidos pela equipe de residentes – dez especialistas que vão permanecer em Manaus, a fim de dar suporte à implantação e manuseio do sistema no órgão ministerial amazonense.

“Em nome da Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara Albuquerque, eu quero agradecer aos promotores que se colocaram, corajosamente, como voluntários para iniciar esse projeto de automação que é do MPAM e visa o que todos queremos: solucionar os problemas que chegam até nós. Por isso, vamos otimizar o trabalho do Ministério Público, automatizar diversas tarefas que demandam tempo e esforço, para permitir que o membro ministerial possa pensar mais e dedicar maior atenção à busca de soluções que atendam aos anseios da sociedade”, destacou a coordenadora do Grupo Gestor do SAJ-MP, Cley Martins.

O agradecimento em nome da Procuradoria-Geral de Justiça foi feito em razão da viagem da PGJ Leda Mara Albuquerque a Brasília, onde se reúne com a Procuradora-Geral da República Raquel Dodge para tratar dos incêndios que vêm ocorrendo na floresta amazônica. A implantação do SAJ-MP é uma das metas de gestão da Procuradora-Geral de Justiça com vistas à eficiência dos serviços prestados à sociedade, que vem sendo consolidada dentro dos prazos estabelecidos. A partir de setembro, consolidada a implantação nas promotorias piloto, a automação será expandida para as demais promotorias de Justiça e áreas afins.

Destacando o pleno cumprimento do cronograma de implantação do SAJ-MP, a coordenadora Cley Martins agradeceu à equipe da empresa responsável pelo sistema, apontando, ainda, a colaboração dos servidores da DTIC/MPAM, que vêm dando suporte ao serviço. “Queremos dar o melhor sempre e é muito bom contar com o empenho e esforço de todos. Isso é um avanço, é a história do MP que está sendo modificada. Estamos dando um passo muito grande para melhorar o trabalho no MP e é isso o que a gente quer: trabalhar com uma ferramenta que nos atenda, que tem a nossa cara. Então, que possamos caminhar juntos rumo a esse objetivo”, concluiu.


Foto: Gustavo Sanpi - ASCOM MPAM



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes