TJAM divulga resultado final de seleção para estágio em Direito e convoca 122 aprovados para capacitação obrigatória e admissão

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) divulgou o resultado final da segunda seleção pública para estágio em Direito, realizada neste ano pelo Judiciário Estadual, e também anunciou as datas nas quais 122 candidatos aprovados deverão participar de curso obrigatório de capacitação e fazer a entrega de documentos para fins de admissão.

O resultado definitivo do certame, com a classificação dos candidatos que participaram da seleção, assim como o cronograma de datas para a apresentação destes para a entrega de documentos, foram divulgados na edição desta quinta-feira (15) do Diário da Justiça Eletrônico, que pode ser acessado no link https://bit.ly/33C3TRG

Na mesma edição do Diário da Justiça, o TJAM divulgou o resultado de recursos que foram interpostos contra a classificação preliminar do certame e também as datas nas quais os 122 candidatos convocados deverão participar de curso de capacitação obrigatório. O curso, na modalidade online, deverá ser realizado por cada um dos 122 candidatos entre os dias 14 e 16 de agosto (pela internet) e o curso presencial, na sede do TJAM, no dia 19 do mesmo mês.

Coordenada pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam) a seleção, voltada para graduandos do curso de Direito, foi a segunda promovida em 2019 pelo Judiciário Estadual e suas provas foram realizadas no último dia 28 de julho com a participação de 701 candidatos.

Conforme informado pela diretora da Eastjam, Wiulla Garcia, por meio da seleção, o TJAM oferece a estudantes de Direito a oportunidade de estágio por meio do qual estes desenvolvem o exercício transitório de funções auxiliares no Poder Judiciário do Estado do Amazonas. Os contratos dos selecionados e convocados, conforme a diretora, terão duração de um ano, renováveis por igual período.

Os convocados para admissão deverão exercer jornada de atividades de 20 horas semanais, a serem cumpridas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, recebendo bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800,00 e auxílio-transporte mensal no valor de R$ 167,20.

Cursos

De acordo com a publicação do Diário da Justiça Eletrônico, os 122 candidatos deverão participar, obrigatoriamente, de um curso de capacitação online, via internet, que estará disponível entre os dias 14 e 16 deste mês de agosto no Ambiente Virtual da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor, que pode ser acessado em www.tjam.jus.br, na aba superior denominada Eastjam.

Os 122 convocados também deverão participar, obrigatoriamente, de um curso de capacitação presencial, que será promovido entre as 9h e 12h30, do próximo dia 19 de agosto, no Auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no prédio anexo à Sede do TJAM, situada na Avenida André Araújo, s/n.º, bairro Aleixo.

Cronograma de Admissão

Após a participação obrigatória nos dois cursos, os 122 convocados deverão comparecer nas duas semanas subsequentes – de acordo com cronograma a seguir – à Eastjam para apresentar documentos e receber as instruções relacionadas às suas admissões e lotações.

A Eastjam está localizada na Casa de Justiça Des. Paulo Herban Maciel Jacob, situada ao lado da sede do TJAM.

Conforme cronograma, os candidatos classificados entre a 1.ª e a 10.ª colocação deverão comparecer no dia 20 de agosto; entre a 11.ª e a 20.ª colocação em 21 de agosto; entre a 21.ª e a 30.ª colocação no dia 22 de agosto; entre a 31.ª e a 40.ª colocação em 23 de agosto; entre a 41.ª e a 50.ª colocação em 26 de agosto; entre a 51.ª e a 60.ª colocação em 27 de agosto; entre a 61.ª e a 70.ª colocação em 28 de agosto; entre a 71.ª e a 80.ª colocação em 29 de agosto; entre a 81.ª e a 90.ª colocação em 30 de agosto; entre a 91.ª e a 100.ª colocação em 2 de setembro; entre a 101.ª e a 110.ª colocação em 3 de setembro e entre a 111.ª e a 122.ª colocação em 4 de setembro.

No Diário da Justiça Eletrônica consta a relação de documentos que deverão ser apresentados por cada candidato no ato da apresentação.

Foto: Raphael Alves
Fonte: TJAM



Postar um comentário

Postagem em destaque

Voluntários podem adotar cartinhas de crianças com pedidos de Natal, na Zona Leste

O Natal é tempo de alegria! O comércio se anima porque muitos querem comprar presentes para compartilhar entre amigos e família. Porém, ne...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes