Álvaro Campelo repudia declaração de Paulo Guedes sobre a ZFM: “tem se portado como um moleque”

Após um novo ataque feito pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ao modelo econômico da Zona Franca de Manaus, o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (11), para se manifestar a respeito das declarações do ministro, o que ele classificou como “molecagem”.

Álvaro Campelo propôs criação de uma “força-tarefa” composta por Assembleia Legislativa, Bancada Federal e Governo do Estado, para ir até Brasília exigir esclarecimentos sobre essas recorrentes declarações do ministro da Economia Paulo Guedes e uma tomada de posição definitiva, já que estas declarações geram uma insegurança jurídica aos investidores e pânico em todos os amazonenses. “Precisamos ir pessoalmente a Brasília fazer pressão e exigir esclarecimentos sobre essas declarações destemperadas do ministro Paulo Guedes, que tem se portado como um moleque, quando o tema é a Zona Franca de Manaus”.

Caapiranga novamente no escuro

Ainda na tribuna, Álvaro Campelo cobrou, novamente, uma resposta definitiva da empresa Amazonas Energia, referente à de energia elétrica no município de Caapiranga (distante 134 km da capital). Segundo ele, mesmo com a chegada de três novos geradores, após sua solicitação, o problema permanece. “Por volta de duas semanas, estive na empresa Amazonas Energia, acompanhado do prefeito e vereadores do município, para cobrar providências a respeito do problema. Após isso, Caapiranga recebeu três novos geradores para restabelecer o serviço, mas, no dia de ontem, já recebi informações que a falta de energia voltou a afetar o município”, declarou.

Campelo assinalou, ainda, que espera uma resposta definitiva da concessionária sobre a questão. “A população não merece isso, todos pagam pelo consumo de energia elétrica e, por isso, tem o direito de exigir um serviço de qualidade. Então, mais uma vez, eu estou aqui para cobrar da empresa que possa solucionar em definitivo o problema de Caapiranga, bem como de outros municípios”, afirmou o deputado.

Aniversário do Código de Defesa do Consumidor

Celebrado neste dia 11 de setembro, o deputado Progressista destacou em seu discurso, a data que comemora 29 anos do aniversário do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). “Hoje para todos aqueles que defendem, que lutam e que são entusiastas do direito do consumidor, é um dia de comemoração. Estamos celebrando mais um aniversário do Código de Defesa do Consumidor, criado em 11 de setembro de 1990. Esse que é um dos códigos mais avançados no mundo, que serve de referência para outros países, dada sua complexidade, e também porque é uma legislação de vanguarda” destacou Álvaro Campelo.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes