Crianças do Mauazinho conhecem pela primeira vez a Arena da Amazônia

Conhecer o palco da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Ver de perto o gramado onde desfilaram craques do futebol mundial como Cristiano Ronaldo, Neymar e Marta.

Aproximadamente 180 crianças e adolescentes do projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade (EES) viveram uma segunda-feira inesquecível no maior templo do futebol amazonense, a Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

A visita deu o pontapé inicial na programação especial para o Dia das Crianças, que o projeto EES preparou para este mês de outubro, e que terá várias atividades nos núcleos do projeto. O Esporte Educacional e Sustentabilidade é realizado pela Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), com patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental.

Primeira vez

Foi o primeiro contado das crianças com a Arena da Amazônia, e o guia dessa turminha atende pelo nome de um craque do futebol mundial: Diego Armando. “Meu pai me deu este nome em homenagem ao Maradona”, explicou.

A primeira parada foi na arquibancada superior do estádio. Lá a garotada recebeu as primeiras informações sobre o local. Detalhes da obra, como a cobertura – que veio de Portugal -, além de curiosidades sobre as cores das cadeiras foram explicadas para a garotada, que até ensaiou a tradicional olá.

Anéis olímpicos

A criançada do projeto também pode conhecer os anéis olímpicos do estádio. Como Manaus recebeu partidas do torneio olímpico de futebol, nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, o estádio ganhou o direito de usar de usar o maior símbolo olímpico.

Gramado

De lá foi a hora de conhecer de perto o gramado do estádio, uma emoção sem igual para a criançada.

Para Marília da Silva, 14, que é aluna de remo, foi algo inesquecível. “Foi uma experiência única poder visitar um estádio onde passaram vários craques. É uma experiência de muito valor. Uma honra pra gente”, diz.

Wildson da Costa, 10, aluno do taekwondo, gostou de conhecer o estádio onde craques do futebol mundial já pisaram. “Legal saber que o Neymar já jogou aqui, o Cristiano Ronaldo também. Eu quero voltar agora em dia de jogo”, brincou.

Felicidade

A coordenadora do projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade, Katiussia Souza falou sobre a satisfação dos pequenos ao conhecer o estádio Amazonense.

“Foi um momento muito especial com essas crianças e adolescentes do Mauazinho. Muitas não tinham a oportunidade de vir a Arena, conhecer esse monumento histórico e esportivo do Amazonas, e hoje pudemos realizar, através do patrocínio da Petrobras, esse grande sonho. Além de ser um sonho é um presente também do Dia das Crianças. A felicidade está estampada no rosto delas e isso é muito importante pra gente”, comemorou.

O Projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade oferece de forma gratuita aulas de remo, taekwondo e esportes coletivas no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus. Além das modalidades esportivas, o projeto ainda oferta acompanhamento pedagógico e psicossocial.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes